CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Mulheres comuns e de várias idades são top model por um dia

Desfile para homenageá-las no mês dedicado a elas foi realizado no Prudenshopping; alunos do curso de Design de Moda da Unoeste trabalharam na composição dos looks


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Mulheres comuns e de várias idades são top model por um dia
Desfile para ressaltar a beleza feminina chamou a atenção de quem passeava e fazia compras no Prudenshopping

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última quarta-feira (8), o Prudenshopping realizou ontem (12) um desfile de moda especial para homenagear mulheres comuns e de todas as idades que toparam o desafio de se tornarem top model por um dia. Intitulada “Top Model Pruden”, a ação faz parte do projeto Integra Ação Pruden e contou com o envolvimento de alunos do curso de Design de Moda da Unoeste que trabalharam na montagem e composição dos looks. As participantes, moradoras de Presidente Prudente e região, foram produzidas com tudo o que uma top model tem direito: maquiagem, figurino, joias e acessórios.

O desfile aconteceu no piso Washington Luiz, em frente à escada rolante, e chamou a atenção de quem passeava e fazia compras no Prudenshopping. Ao todo, 18 mulheres desfilaram realizando o sonho de ser top model por um dia. Foram elas: Aline dos Santos Pereira (41 anos), Amanda Dias (21 anos) Amanda Mazzyena (23 anos), Beatriz Talielli (29 anos), Débora Cândido (18 anos), Felícia Francisca (48 anos), Geyce Mary Santos Neves (36 anos), Gisele dos Santos (31 anos), Ione Mateus de Souza (54 anos), Jéssica Joelma (32 anos), Jussara Batalha Silva (26 anos), Lene Oliveira (42 anos), Maria Eduarda Sanabria (20 anos), Michele Costa Antônio (23 anos), Monique Rodrigues (28 anos), Skarlet Millena Ramos (23 anos), Valéria Faria (34 anos) e Vitória Messagi Ros (21 anos).

Segundo a coordenadora de Marketing do Prudenshopping, Bel Claro, o desfile se materializou depois que as participantes toparam o convite que foi postado nas redes sociais do shopping acerca da campanha. “A ideia dessa ação foi ressaltar que toda mulher é bela, empoderada, precisa sim se sentir linda, segura, enfim, queríamos realmente trabalhar a autoestima da mulher. E como começou essa campanha? Pedimos nas nossas redes sociais que as mulheres que tivessem o sonho de ser top model por um dia, que nos mandasse um e-mail com foto de rosto e corpo. Não foi um processo seletivo ou um concurso. Todas as mulheres que se inscreveram maiores de idade, até por questões legais, participaram desse desfile”, explicou.

Não teve premiação. Mas o que todas as participantes ganharam mesmo foram aplausos por serem destemidas e toparem o desafio de encarar uma passarela. “Foi uma experiência diferenciada pra todas elas que se sentem belas. Tanto que tiveram um dia diferente, fizeram a unha, maquiagem, cabelo e tiveram contato até com um profissional que ensinou elas desfilarem. Vestiram looks que foram definidos e compostos pelos alunos do curso de Design e Moda da Unoeste, que levaram em consideração qual look que mais combinava com o biótipo de cada participante, ressaltando assim sua beleza. Foi um super desfile com uma super produção”, emendou, acrescentando que os looks foram cedidos por lojas parceiras.

Glamour na passarela

Todas as composições de looks que ressaltaram a beleza feminina durante a realização do desfile foram feitas por alunos do curso de Design de Moda da Unoeste, cuja coordenação é da professora doutora Veridiana Ferreira. No evento, ela agradeceu em nome da Unoeste o convite feito pelo Prudenshopping, para que os alunos de Design de Moda pudessem ajudar na preparação das modelos e organização no backstage (bastidores) do desfile. 

“Eles tiveram a oportunidade de fazer a consultoria de imagem dessas modelos que são mulheres reais, o que é mais legal, interessante e relacionado ao nosso trabalho que é ressaltar a beleza dessas mulheres reais, independente de seus biótipos, altura, tons de pele, tipo de cabelo. Nosso trabalho, nossa missão era ressaltar aquilo que elas tinham de melhor e aquilo que elas próprias gostam de ressaltar. Umas gostavam mais de decote, outras de roupas curtas. Então a gente as preparou conforme elas se sentiam bem, fazendo nosso trabalho de stylist. Foi um desafio e foi muito bom participar com a consultoria de imagem no sábado e preparação das modelos no backstage nesse domingo”, resumiu ela, ao falar durante o cerimonial de apresentação do desfile.

Foto: Cedida Looks que desfilaram na passarela foram compostos por alunos da Unoeste e levaram em consideração o biotipo de cada mulher
Looks que desfilaram na passarela foram compostos por alunos da Unoeste e levaram em consideração o biotipo de cada mulher

Veridiana revelou que cada modelo desfilou com três looks diferentes, sendo dois looks completos com roupas, calçados, acessórios e joias, e um terceiro look padronizado com a camiseta da campanha mais a roupa debaixo. “Nossos alunos fizeram todo o stylist com essas mulheres reais, com corpos que fogem do padrão de passarela. E no domingo nós fizemos toda a organização de backstage: organizamos as araras, os cabides, as fotos das modelos, os looks por ordem. Então conforme elas desfilavam, elas já subiam e já fazíamos a troca de roupas. Foi tudo muito tranquilo, dinâmico, as alunas e o Miguel tiraram de letra. Fizeram tudo bem feito, com muita eficiência”, elogiou a coordenadora do curso, acrescentando ainda a satisfação da parceria com o Prudenshopping. 

Alunos em ação

Participaram dos trabalhos os alunos Lhays Luzana, Miguel Sotto, Nicolle Macario, Mariana Cotini, Victoria da Silva, Natali Ferreira e Letícia Silva Vieira. O aluno Miguel Sotto falou do aprendizado e da responsabilidade em preparar as modelos, de diferentes silhuetas e estilos nesse domingo. “Participar do evento foi bem legal. A gente correu contra o tempo e algumas das meninas que participaram, do meu grupo principalmente, nunca tiveram acesso ao tipo de roupa, ao tipo de loja que nós trabalhamos. Algumas eram funcionárias do shopping há 14 anos e nunca entraram na loja, nunca provaram as peças. No começo elas se sentiram até um pouco acuadas, mas depois foram se soltando e ficaram muito felizes. Até parecia que estávamos dando um banho de loja nelas. Foi divertido porque elas entraram num mundo que não está no dia a dia delas, algo que às vezes até elas pensavam que fosse algo inacessível, mas não é”, destacou.

Miguel também falou que sentiu gratificado em poder participar de um evento que levou a mulher comum para o glamour da passarela. “Eu fiquei muito feliz de ajudar porque a gente consegue elevar a autoestima vestindo elas que viveram aquela fantasia, aquele glamour, toda aquela produção. Foi algo bem legal porque eu aprendi também sobre a correria que é o bastidores de um desfile. É bem estressante, muita pressão, muita gente pra arrumar e você tem uma responsabilidade imensa para entregar a pessoa perfeita na passarela”.

Já a aluna Mariana Cotini, que é consultora de imagem e influencer digital, descreveu a experiência em poder ajudar na preparação das modelos. “Foi uma responsabilidade muito grande. Toda essa parte do personal shopper [profissional que presta consultoria em compras] eu já tinha vivenciado porque já trabalho com isso. Pra mim, o desafio maior mesmo foi na hora do desfile, da emoção, das trocas de looks entre as modelos, de não poder errar na sequência dos looks, de ter que entregar tudo certinho. Até comentei que quem está assistindo, essas pessoas veem o glamour, mas não o que acontece ali por trás do backstage, a correria que é arrumar cabelo e maquiagem, colocar uma fita crepe na sola do sapato, apertar a roupa com alfinete pra tudo sair lindo e maravilhoso. Então essa adrenalina da correria é muito legal, pra mim foi uma realização”, finalizou.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem