CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Unoeste oferta diferentes possibilidades de ingresso na Pós

Descontos estimulam a busca de especialização profissional cujo ganho médio é 120% superior à graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Unoeste oferta diferentes possibilidades de ingresso na Pós
As oportunidades da campanha da Pós Unoeste estão disponíveis no site

 

O mercado de trabalho é mais atrativo para o profissional com diferentes formações em que faz pós-graduação em nível de especialização. A mais recente pesquisa do Instituto Semesp, centro de inteligência analítica do Sindicado das Entidades Mantenedoras de Ensino superior no Estado de São Paulo, aponta que alunos de cursos de especialização têm remuneração média superior a 120% em relação aos da graduação. Empenhada em estimular seus ex-alunos e profissionais oriundos de outras instituições, a Unoeste oferece sete diferentes possibilidades de mensalidades mais acessíveis na pós lato sensu presencial e connect, modalidade de ensino remoto em tempo real.

Desconto de 50% na matrícula faz parte das sete oportunidades, parte delas para ex-alunos e outra parte para quem fez graduação fora da Unoeste. Para o egresso da graduação Unoeste o desconto é de 15% nas mensalidades e de 12% aos que procedem de origem externa. Ainda em relação aos seus egressos, a Unoeste contempla com 50% de bolsa aos que terminaram a graduação com o 1º e 2º melhores rendimentos acadêmicos de suas turmas; e 30% do 3º ao 5º colocado. Nestes dois casos, exceto os cursos da área de saúde que são ofertados em parceria com o Hospital Regional (HR) Dr. Domingos Leonardo Cerávolo. 

Estudar independe da idade

Funcionários de entidades ou empresas conveniadas têm desconto especial de 30%. Ao egresso ou não é dado de presente 1 módulo em outro curso da mesma área. A coordenadora geral da pós lato sensu, professora Célia Silva explica que na concessão de descontos nada é cumulativo. Os benefícios atendem os campi de Presidente Prudente, Jaú e Guarujá. Conta que há ainda a possibilidade de aperfeiçoamento dentro da especialização, com a metade da carga horária. A especialização tem carga de 360 horas. Portanto, o aperfeiçoamento é de 160 horas. O interessado precisa entrar em contato com a secretaria da pós lato sensu, no bloco B2, no campus 2, em Prudente.

A remuneração 120% é parte dos dados extraídos pelo Instituto Semesp da Pesquisa Nacional por Mostra de Domicílios (PNAD Contínua), em levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE, 2021). Também foram utilizadas informações disponibilizadas no site do Ministério da Educação. No ano de divulgação da pesquisa eram 6,3 milhões de brasileiros, com 24 anos ou mais, em cursos de especialização de nível superior. Fato interessante é o de ingresso na pós-graduação de pessoas com mais de 65 anos de idade, embora o público predominante esteja na faixa etária de 24 a 44 anos. Estudar independe da idade.

Serviços – Inscrições no site da Unoste, neste link.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem