CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Importância da saúde mental fecha mesa de debates


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Estudantes do 1º termo de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste realizaram ontem (17), no Auditório Jacarandá, Bloco B3 do campus 2, a quinta e última mesa de debates do semestre. Para fechar com chave de ouro o ciclo de debates da disciplina “Comunicação em Prática”, ministrada pela professora e jornalista Giselle Tomé, o tema abordado foi “A importância dos cuidados com a saúde mental”. 

Os convidados para a mesa dessa quarta-feira foram o médico psiquiatra Samuel Augusto Ferreira Aurélio, e a psicóloga e neuropsicóloga Joselene Alvim. Ambos responderam por quase uma hora perguntas dos estudantes relacionadas aos hábitos necessários para o bem-estar mental, o impacto da pandemia na relevância de se falar sobre saúde mental, o equilíbrio entre trabalho, estudos e vida pessoal, a valorização da autoestima e autoaceitação, entre outros. 

Para Samuel, a oportunidade de se posicionar e orientar estudantes sobre o tema enquanto especialista da área foi enriquecedora no sentido trazer à baila questões interdisciplinares, mas que se complementam quando o assunto é inerente ao “sentir” humano. “Agradeço a oportunidade de trazer o meu universo das ciências biológicas e da medicina para o curso de Comunicação Social. Parece um universo tão distante em termos acadêmicos, porém a gente vê o quão próximo é nas questões dos sentimentos que vivenciamos no dia a dia”, expôs o médico. 

De acordo com a psicóloga Joselene Alvim, debater assuntos relacionados aos cuidados mentais no cotidiano com alunos do 1º termo de Comunicação Social foi uma vivência incrível. E se colocou à disposição para voltar em outras oportunidades. “Amei a experiência. Quando tiver de novo pode me chamar que eu vou”. 

Assunto fundamental

A professora e jornalista, Giselle Tomé, compartilha sua percepção a respeito do tema que fechou o ciclo da mesa de debates da disciplina “Comunicação em Prática” neste semestre. “Achei fundamental terminar com um assunto que é tão importante e impactante para jornalistas e publicitários. Em especial, para os jornalistas que têm o contato direto com muitas histórias difíceis e que tem que saber lidar com tudo isso”, destacou, complementando que ampliar o leque de debates a respeito da saúde mental é fundamental para a comunidade e o indivíduo.   

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem