CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Encontro de escritores é realizado na Unoeste Jaú


email facebook twitter whatsapp Linkedin

No último dia 22 de março, o Espaço Cultural Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, que fica na Unidade de Informação 5 da Rede de Bibliotecas “Cecília Guarnieri Denari”, foi palco de um encontro importante e encantador que marcou o cenário literário local. O evento, promovido pela biblioteca do campus da Unoeste Jaú em parceria com a Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), reuniu renomados escritores e apreciadores da arte na região.

Entre os convidados estiveram presentes nomes como Dulcidea Ribeiro, João Castro, Marisa Canos, Pietro Sangiorgi, Geni Guimarães e Roberto Agüera. Cada um trouxe consigo uma bagagem de experiências no universo literário, enriquecendo o debate com suas trajetórias e perspectivas. Destaque especial foi dado a Geni Guimarães, escritora reconhecida nacionalmente, membro da Academia Jahuense de Letras e laureada com os prestigiados prêmios Jabuti e Adolfo Aisen. Em um momento emocionante, o professor Josué Pantaleão, representando a Proext, entregou a ela um quadro como reconhecimento pela sua contribuição para a literatura.

O Encontro de Escritores também contou com a presença de Pietro Sangiorgi, estudante do curso de Medicina da Unoeste, que recentemente estreou no mundo literário com o lançamento de um livro. Sua participação trouxe uma perspectiva fresca e promissora para o futuro da literatura local.

Além das discussões e homenagens, houve apresentação musical. O escritor e tenor Roberto Agüera encantou a todos com uma emocionante apresentação, demonstrando que a arte transcende as fronteiras das palavras. Acompanhando-o, a talentosa violinista Sarah Moraes, discente do curso de Fisioterapia da Unoeste Jaú, adicionou uma atmosfera ainda mais encantadora ao evento.

Para Letícia Vila Real, bibliotecária do campus de Jaú, Victor Fabrício, coordenador do curso de Fisioterapia Jaú, e Josué Pantaleão, que lidera o Programa Unoeste + Cultura, que estiveram à frente da organização, o encontro reforça a parceria consolidada entre Unoeste e Academia Jahuense de Letras, e representa não apenas uma celebração da literatura, mas também um espaço de conexão e inspiração para todos os presentes.

Alguma mensagem