CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudo de Fisioterapia é levado a evento nos Estados Unidos

Participação vinculando a Unoeste é possibilitada por professora com atuação na Central Washington University


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Estudo de Fisioterapia é levado a evento nos Estados Unidos
Dra. Ana Paula entre seus alunos da Central Washington University

Na National Conference of Undergraduate Research – NCUR 2024, a Conferência Nacional sobre Pesquisa de Graduação, realizada de 8 a 10 deste mês nos Estados Unidos pela Council of Undergraduate Research, a associação profissional Conselho de Pesquisa de Graduação, teve a participação da professora do curso de Fisioterapia da Unoeste, vinculada ao Núcleo de Avaliação, Dra. Ana Paula Coelho Figueira Freire. Dentre os quatro trabalhos que supervisionou está o da fisioterapeuta egressa do mesmo curso, Bruna Medina, da turma de 2021.

As produções sobre nutrição, exercícios, tabagismo e doenças ortopédicas fazem parte das atividades de pesquisa no departamento de Ciências da Saúde da Central Washington University, onde atua como professora assistente, aprovada em processo seletivo. O estudo em parceria com a Unoeste analisou o padrão de consumo de tabagismo durante a pandemia da Covid-19, inicialmente por Bruna na condição de bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Conferência anual

Em caráter de intercâmbio, o trabalho teve sequência com análises e produção do artigo completo juntamente com alunos da Central Washington University. A Dra. Ana Paula, fisioterapeuta formada pela Unoeste, explica que o NCUR é uma conferência anual para estudantes, promovida pela associação que se dedica em promover pesquisas de graduação e que oferta bolsas de estudo em todas as áreas do conhecimento. 

Explica que ao contrário das reuniões de organizações profissionais acadêmicas, esta conferência acolhe apresentadores de todas as instituições de ensino superior e de todas as disciplinas. Diz ainda que, no geral, esta conferência oferece ambiente único para a celebração e promoção do desempenho dos alunos de graduação; fornece modelos exemplares de pesquisa, estudos e atividades criativas; e oferece desenvolvimento de preparação para a carreira dos alunos.

Vem pra cá

Viu só que bacana as oportunidades que o ensino pode proporcionar? E que tal começar uma jornada pelo conhecimento igual a Bruna e a Dra. Ana Paula? As inscrições para o Vestibular Unoeste estão abertas no site da universidade, clique aqui e conheça todas as formas de ingresso e faça parte da 2ª melhor universidade do estado de São Paulo.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem