Ações abordam interesses profissionais e bullying
Estudantes de Psicologia, Biomedicina e Medicina da Unoeste, em Jaú, participaram de atividades de extensão em duas escolas na última semana. No sábado (26), eles se focaram exames de saúde e na identificação dos interesses profissionais de jovens e adolescentes. Já no dia 24, última quinta-feira, fizeram um bate-papo em uma escola municipal na cidade de Dois Córregos (SP).
A ação mais recente faz parte da Feira Conecta Tech, do Colégio Conexão, em Jaú. Quatro estudantes de Psicologia aplicaram testes, com o objetivo de promover uma reflexão sobre as áreas de afinidade e contribuir para o processo de escolha profissional dos jovens.
Além da Psicologia, os cursos de Biomedicina e Medicina também marcaram presença, oferecendo aferição de pressão arterial e tipagem sanguínea.
Já na última quinta-feira, a ação levou orientações sobre bullying a alunos do 1º ao 6º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Prefeito João Maziero, em Dois Córregos – cidade que fica a cerca de 28 kilômetros de Jaú. As atividades fazem parte da disciplina de "Projeto Integrador", do 1º termo do curso de Psicologia.
O bate-papo tratou conceito e tipos de bullying, desdobramentos emocionais e sociais, formas de prevenção e construção de uma cultura de respeito. A atividade contou ainda com a exibição de um vídeo psicoeducativo e a realização de uma dinâmica sobre empatia, promovendo o diálogo e a reflexão.