Atletas da APA têm recordes em competição
Quatro atletas da Associação Prudentina de Atletismo (APA) voltaram com recordes e conquistas de São Bernardo do Campo, onde foi realizado o 69º Seinan, evento organizado pela Liga Esportiva e Cultural Sul da Capital (Lesc). As competições foram no último fim de semana, na tradicional pista Professor Osvaldo Terra, com mais de 330 participantes.
Gabriel Kenji, Pedro Isogai, Bruno Hatori e Júlia Isogai competiram sob a orientação dos técnicos Vagner Príncipe (conhecido como “Salsicha”, especialista em saltos), Cleberson Yamada (técnico de pista) e do coordenador técnico Toshi. Os resultados foram os seguintes:
- Gabriel Kenji Dano: 1° lugar nos 100 m rasos, estabelecendo recorde da competição; 1 ° lugar no salto em altura, novo recorde da competição; 1º lugar no revezamento 4X100m e 2º lugar no salto em distância.
- Julia Isogai: 1° lugar no salto em altura, com novo recorde da competição na categoria infanto-juvenil; 1° lugar nos 400 m rasos; 1° lugar no salto em distância e 2° lugar no revezamento 4X100m.
- Pedro Isogai: 1° lugar no revezamento 4X100 m e 3° lugar no 100 m rasos.
- Bruno Hatori: 4° lugar no arremesso de peso e 4° lugar no lançamento de disco
O presidente da APA, Edvaldo Guedes, parabenizou a organização e os atletas pela participação exemplar: “O 69º Seinan foi um exemplo de organização e disciplina, qualidades essenciais para a formação dos nossos jovens”, destacou Guedes. Ele também parabenizou os atletas, que treinam na pista de atletismo da FCT Unesp.
A Associação Prudentina de Atletismo tem convênio de cooperação técnica com a Unoeste desde 2024, com objetivo de promover a colaboração na operacionalização de projetos de ensino, pesquisa e extensão da universidade junto à entidade, bem como viabilizar espaços físicos adequados para que os atletas possam ser acompanhados sob a orientação de professores da universidade.