Unoeste Guarujá celebra a formatura da 2ª turma
Na última sexta-feira (27), a Unoeste Guarujá foi palco de uma cerimônia emocionante: a colação de grau da 2ª turma do curso de Medicina. A solenidade reuniu familiares, amigos, professores e autoridades, marcando um momento histórico para os formandos e para a instituição, que segue consolidando sua trajetória na formação médica no litoral paulista.
A turma recebeu o nome da coordenadora do curso, Dra. Samira El Maerrawi T. Haddad, que também foi a paraninfa da turma. “Cada aluno aqui é resultado de um grande esforço coletivo, e hoje celebramos não apenas a conquista individual, mas também o compromisso com a saúde e a humanidade”, declarou Samira durante seu discurso.
A mesa de honra contou com a presença da gestora administrativa do campus Guarujá, Rosineide Maria Oliveira, do coordenador administrativo do curso, Dr. Geraldo Alécio de Oliveira, do patrono da turma, Dr. José Norberto Ayres de Freitas e do diretor clínico do Hospital Santo Amaro, Dr. Hermano de Mattos Boechat Poubel. A cerimônia também teve a participação da Dra. Adriana Soares Araújo Machado, representante política do município, e de Sabrina Savazoni.
Professores e funcionários também foram homenageados pelos formandos. Os escolhidos foram: Dr. Edson Rodrigues Pereira (Ciclo Básico), Dra. Beatriz Medeiros Correa (Ciclo Clínico), Dr. Francisco José Lopes, Dra. Adonai Manzella dos Santos Filha e Dr. Marcos Maciel Candido Justino dos Santos (Internato). A funcionária homenageada foi Vivian Girardi Nunes.
O reconhecimento acadêmico ficou para os três primeiros colocados da turma: Elis da Cunha Melegaro (1º lugar), Yasmin Mariah Dottori Vargas (2º lugar) e Raphaela Akemi Hayashida Ambrosio (3º lugar). A formatura encerrou um ciclo de dedicação e marca o início de uma nova jornada na vida dos novos médicos formados pela Unoeste.