CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Biblioteca da Unoeste Guarujá é espaço de estudo e conexão

Com mais de 39 mil exemplares físicos e digitais, estrutura moderna e ambiente acolhedor, a biblioteca se tornou ponto de encontro essencial para os alunos


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Marketing Biblioteca da Unoeste Guarujá é espaço de estudo e conexão
Alunos aproveitam o ambiente da biblioteca para estudo e troca de ideias

Um ambiente que une conhecimento, tranquilidade e tecnologia: assim os alunos descrevem a biblioteca da Unoeste Guarujá. Com um acervo de 6.342 exemplares físicos e mais de 33 mil títulos digitais disponíveis em plataformas como Minha Biblioteca e Pearson, o espaço se consolida como uma das maiores referências acadêmicas da região.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. No período de férias, o horário é ajustado: das 7h às 18h, sem abertura aos sábados. O acesso é garantido a toda a comunidade acadêmica e residentes da Unoeste, mas também está disponível para visitantes externos mediante agendamento e cadastro.

Além de seu acervo diversificado, a Unoeste integra a Rede de Bibliotecas da universidade, que mantém convênios nacionais e internacionais. Entre eles, o destaque é o Comut, programa que possibilita a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos de bibliotecas do Brasil e do exterior.

Os livros mais procurados

Somente entre 1º e 13 de agosto, foram registrados 2.494 empréstimos na unidade. Os títulos mais procurados no período revelam a força das áreas da saúde:

- Atlas de Anatomia Humana – Netter

- Fisiologia Humana: Uma Abordagem Integrada – Silverthorn

- Anatomia Humana: Sistêmica e Segmentar – Dangelo

A voz dos estudantes

Para os alunos, a biblioteca é muito mais que um espaço de livros. O ambiente moderno, acolhedor e bem estruturado incentiva o aprendizado e fortalece vínculos.

“Utilizo a biblioteca todos os dias porque é calma e estruturada. Ela me motiva a estudar muito mais do que em outros ambientes, com conforto e recursos que me ajudam a fixar conteúdos”, contou Matheus Mendes de Araújo, estudante de Medicina do 3º termo.

Foto: Cedida Matheus, aluno de Medicina, destaca a biblioteca como espaço que o motiva a estudar e facilita vínculos com os colegas
Matheus, aluno de Medicina, destaca a biblioteca como espaço que o motiva a estudar e facilita vínculos com os colegas

Para Vinícius Moraes Zanin, do 2º termo de Medicina, a biblioteca foi um dos primeiros contatos marcantes com a universidade. “Naquele momento fiquei muito feliz de ver o grande acervo que temos acesso e hoje utilizo assiduamente. Acho impossível listar algo que não gosto: o ambiente é agradável, os recursos são práticos e o atendimento é ótimo”.

Já para Emanuelle Salviano Santos, do 2º termo de Biomedicina, o espaço traz leveza ao aprendizado. “Sempre vou lá para ler um pouco antes da aula. O silêncio e os puffs são meus favoritos. Gosto muito das salinhas para estudo em grupo, os flip charts são perfeitos para estudar. Minhas lembranças favoritas são dos dias de estudo com as amigas, onde conseguimos transformar os estudos em algo leve e divertido”, explicou. 

Mais do que livros

Com salas de vidro para grupos, computadores, assentos confortáveis e atendimento atencioso, a biblioteca é hoje um dos lugares mais frequentados pelos alunos. Mais que fonte de informação, tornou-se um ponto de encontro para a construção de conhecimento e amizade.

 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem