Unoeste integra encontro sobre rumos da EAD
A Unoeste esteve representada em uma reunião promovida pela Ação Educativa, associação civil sem fins lucrativos com sede em São Paulo, que atua no apoio a pesquisas e iniciativas voltadas para os direitos humanos. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (25), para debater os rumos da Educação a Distância (EAD) no país, e contou com a participação de Marta Wendel Abramo, secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).
Os professores doutores Danielle Santos, coordenadora dos cursos de Licenciatura em Pedagogia presencial e EAD da Unoeste, e Cristiano Amaral Garboggini di Giorgi, do Programa de Pós-Graduação em Educação, integraram o grupo de discussão a convite de membros da associação. Cristiano, inclusive, é um dos fundadores da Ação Educativa e, mesmo não integrando a equipe atualmente, mantém vínculo de colaboração com a entidade.
“A ideia é fazer um acompanhamento do novo marco regulatório da EAD, das novas políticas de educação à distância e traçar um perfil dos jovens e adultos que fazem educação à distância, que estão no ensino superior, de maneira a acompanhar esse processo, a entender quais são as necessidades, são os seus desafios”, destaca Danielle.
Durante a reunião, Marta Abramo apresentou diretrizes sobre o novo marco regulatório da EaD. O encontro foi realizado na sede da Ação Educativa e a participação da equipe da Unoeste foi on-line. Além da Unoeste, participaram representantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).