Espírito natalino: RH lança Desafio Árvore de Natal
Objetivo é promover a integração e estimular a criatividade em cada setor; comissão julgadora escolherá a melhor decoração
Não se sabe ao certo como começou o costume de decorar pinheiros no Natal. A hipótese mais aceita é a de que essa prática teve início na Alemanha, no século 16, com o pastor protestante Martinho Lutero.
Independente da origem, o fato é que essa tradição desperta amor, compaixão, alegria, renovação, esperança e espírito comunitário em todos os que dela participam.
Para celebrar a chegada do Natal e avivar todos esses sentimentos, a Gerência de Recursos Humanos da Unoeste/HU/Unoeste Saúde inova ao lançar o Desafio Árvore de Natal. O objetivo é avaliar a criatividade de cada setor na decoração de seu espaço, trazendo para o local de trabalho o mesmo envolvimento que se tem em casa, ao fazer a decoração para as festas de final de ano.
A responsável pela iniciativa - inédita na empresa - foi a gerente de Recursos Humanos Lucelena Marasca, que, com o apoio de toda a equipe do RH, elaborou o desafio.Segundo Lucelena, “Natal é renascer, e como toda a família, a Unoeste está renascendo no amor, harmonia, prazer e com muita, muita alegria”.
Angelita Brustolin, também do RH , explica que a meta é buscar a essência natalina de cada setor, ver qual equipe é a mais criativa e qual tem mais iniciativa.
Classificação – Angelita explica que as decorações serão classificadas em várias categorias, entre elas, a mais criativa e a mais tradicional.
“Queremos ver a mobilização dos chefes de setores e dos funcionários nesse desafio. Esperamos ver decorações bem elaboradas, que despertem a nossa atenção pela inovação, pelo colorido e pela emoção que transmitem”, ressalta.
Os responsáveis por cada setor têm até o dia 19 de novembro para realizar suas inscrições e participar do evento. Para isso, basta ligar no telefone 229-1180, das 8h às 17h.
Uma comissão visitará os locais inscritos nos dias 13 e 14 de dezembro, a partir das 9h. O vencedor do desafio será anunciado no dia 15 de dezembro, no anfiteatro do HU, às 14h.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste