CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Hospital humaniza pronto-atendimento

Encaminhar os casos mais graves é uma das metas do programa; objetivo é atender melhor à população


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Regina Maia Hospital humaniza pronto-atendimento
A humanização no pronto-atendimento adquiriu força recentemente no HU com a implantação de um novo serviço denominado Posso Ajudar?




Com o objetivo de melhorar os serviços prestados aos usuários, muitos hospitais estão investindo na humanização do atendimento. Estreitar a relação com o paciente e fazê-lo se sentir bem recebido e bem cuidado são algumas das características do serviço humanizado. Os Prontos-Socorros são os alvos dessa iniciativa, já que são a principal porta para entrada nos hospitais.

A humanização no pronto-atendimento adquiriu força recentemente no HU com a implantação de um novo serviço denominado 'Posso Ajudar?', que visa, entre outras metas, diminuir o tempo de espera da Emergência, orientar pacientes e encaminhá-los aos lugares corretos.

"São funcionárias que circulam por todo o Pronto-Socorro recepcionando as pessoas, fornecendo informações, encaminhando os pacientes aos consultórios corretos, priorizando o atendimento aos idosos, crianças e gestantes e detectando quem necessita ser atendido com urgência", explica a enfermeira do setor Maria Stela Lopes.

Segundo Maria Stela, chegam ao Pronto-Socorro do HU, diariamente, cerca de 450 pessoas para serem atendidas, não só de Presidente Prudente, mas de toda a região. "Por isso, a espera muitas vezes é inevitável. Mas casos urgentes são atendidos prontamente e nenhum paciente vai embora sem passar pela avaliação médica", informa.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem