Arte: Espetáculo de mímica atrai acadêmicos da Unoeste
Mímico Everton, que já esteve em vários lugares do país e do exterior, apresentou o espetáculo "Silêncio"

Mais de 250 acadêmicos assistiram, no último dia 13, ao espetáculo “Silêncio”. Apresentado pelo mímico Everton, de Curitiba (PR), no anfiteatro B1 do Bloco de Direito, no campus II da Unoeste, o show reuniu diversão e aprendizado.
O público – formado pelos alunos dos cursos de comunicação social, turismo, superior de tecnologia em gestão hoteleira e tecnologia em conservação e preservação ambiental – participou da programação como atividade complementar.
O artista paranaense foi aluno e é discípulo do mímico peruano Jorge Acuña Razuri. Com o Show “Silêncio” já percorreu países da América do Sul e Central e 18 estados brasileiros inclusive Amazonas e região de garimpo. A iniciativa de se apresentar para estudantes da Unoeste foi do próprio artista, que em visita a cidade, sugeriu o evento à direção dos cursos.
A apresentação propôs reflexões, enfocou questões morais, aquisição de valores e conhecimentos através da diversão. “Conhecimento melhora qualidade de vida”, justifica Everton. E essa, segundo o autor, é a principal mensagem passada em suas encenações. “O artista que instrumentaliza sua arte para levar informação ao seu público alcança seu objetivo”, acredita.
Ele garante que sua intenção é trabalhar, se divertir e educar por meio da mímica. “Minha inspiração partiu de uma personagem da Comédia Del Arte chamado Arlequino. Desde então viajo por todo o Brasil e exterior, resgatando uma das maneiras mais importantes de comunicação do homem: os gestos”.
Mariane Alves de Oliveira, 19, acadêmica do 3º termo do curso de turismo, aprovou a atividade: “É a primeira vez que assisto e literalmente participo de um espetáculo de mímica, onde se adquire conhecimentos e valores num espetáculo de entretenimento: você aprende e reflete brincando”.
A diretora dos cursos de comunicação social, turismo e superior em gestão hoteleira declarou-se satisfeita com a atividade: “Há várias formas de se buscar o conhecimento e a arte é um fonte rica para um aprendizado aprimorado”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste