Fipp oferece treinamento para jovens carentes
Faculdade de Informática promove curso sobre noções básicas de informática

A Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, através da Uninfo Júnior, oferece um curso de treinamento em informática básica aplicada à jovens carentes da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente.
O projeto consiste na introdução do computador na vida de adolescentes carentes, através da apresentação do funcionamento de um computador e de softwares como Word, Excel, Paint e outros.
Para a aluna da Fipp e monitora, Juliana Santos de Oliveira, o dia-a-dia nas aulas de monitoria permite adquirir experiência e serve como aprendizado. “Ao mesmo tempo em que ensino os jovens a usarem o computador, tenho a oportunidade de aprender mais, e, assim, melhorar minha formação profissional”.
De acordo com o idealizador do projeto e funcionário da Fipp, José Antonio Libanio, a idéia do treinamento surgiu, há três anos, com o intuito de inserir os jovens num contexto diferente do seu dia-a-dia.
“Esta ação, possibilita que adolescentes em situação de risco social tenham acesso a conhecimentos básicos em informática para auxilia-los a entrar no mercado de trabalho”, diz Libanio.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste