Escritório Piloto permite contato direto com a realidade
Em funcionamento desde 1989, Centro de Treinamento “Dr. Ítalo Lucchino” contabilizou 360 estágios supervisionados em 2006
O Centro de Treinamento “Dr. Ítalo Lucchino”, mais conhecido como Escritório Piloto, funciona há pouco mais de um ano do início do curso de Direito da Unoeste, desde 1989, e presta assistência jurídica a funcionários da instituição que recebem até três salários mínimos (R$1.140), dentro da área cível (exemplo: separação) e sucessão (inventários).
Atendendo as exigências legais estabelecidas pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), possibilita aos alunos um contato direto com a realidade profissional, além disso, faz com que os acadêmicos utilizem o aprendizado em sala de aula na complementação com a prática.
Segundo o coordenador do Escritório Piloto e professor do curso de Direito, Valter Guimarães Meira, os alunos participam ajudando nas pesquisas e no levantamento de doutrina e jurisprudência como também em pesquisas de processos arquivados. “Aqui o acadêmico desenvolve uma complementação da parte prática aprendida em sala de aula”.
Em 2006 foram atendidos 360 estágios supervisionados. No escritório também trabalham duas ex-alunas e agora advogadas, Luciana Cláudia da Silva Lima e Arlene Munuera Pereira.
Serviço – O horário de funcionamento do Escritório Piloto da Faculdade de Ciências Jurídicas da Unoeste é de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no bloco de Direito, no campus II da instituição.
Colaboração: Tayla Venturini – aluna do 5º termo de Comunicação Social/Jornalismo da Unoeste
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste