Aluna de Medicina participa de congresso internacional
Objetivo do projeto é descobrir a composição óssea de uma sutura craniana precocemente fechada

A aluna do 4° termo da Faculdade de Medicina da Unoeste, Mariana Meira Dolfini, representou a instituição no 6° Congresso Internacional de Iniciação Científica (Coint-Semesp) que ocorreu paralelamente ao 8º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic-Semesp). O evento foi realizado nos dias 16 e 17 de novembro, na Unifac – Faculdades Integradas de Botucatu (SP).
A acadêmica apresentou de forma oral o trabalho denominado Sistema de Havers em Cranioestenose, desenvolvido juntamente com o aluno do 8° termo, Daniel Torres Neves. Todas as etapas do projeto contaram com a orientação dos professores Antônio Fernandes Ferrari, Maria Inês Meira Dolfini, Janete Caprioli Carrocini, Cleide Torres Neves, Cristiane Neves Alessi Pissulin, Roselaine Palhares Alves e Emmanuel Bazan.
De acordo com a estudante, o objetivo do trabalho é descobrir a composição óssea de uma sutura craniana precocemente fechada. “Pretendemos saber se é um osso de sutura primária (imaturo) ou secundária (maduro e com sistema de havers)”.
Ela ressalta que o congresso foi essencial para incentivar as pesquisas científicas em diversas áreas. “Foi uma experiência nova que somada ao bom desempenho na Universidade poderá abrir portas para residências e especializações”, completou a futura médica.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste