CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Família optou pela Unoeste para formação profissional

Quatro dos cinco irmãos Dickel de Souza já se formaram na instituição; caçula conclui o curso de Farmácia no final deste ano


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Família optou pela Unoeste para formação profissional
Da esq. p/ dir: Isaac (Odontologia), Humberto e Elisa (Direito), Eloivanir (Farmácia) e Herton (Medicina) com os pais Sirley e Erci




A família Dickel de Souza mora no Estado de Rondônia, mas a distância não impediu que os cinco filhos estudassem na Unoeste, em Presidente Prudente (SP). As boas referências de amigos e informações sobre corpo docente, infra-estrutura e organização didático-pedagógica fizeram a família optar pela universidade para a formação profissional.

A primeira a começar os estudos na instituição foi Elisa Dickel de Souza, que cursou Direito. Logo após a conclusão do curso, a ex-aluna foi aprovada nos Exames da Ordem dos Advogados dos Estados de São Paulo e Rondônia. “Cheguei a abrir um escritório de advocacia, em sociedade, fui nomeada assessora jurídica em Espigão do Norte (RO), município onde morava, e depois procuradora jurídica. Após essas atividades retornei ao exercício da advocacia”, completa a egressa.

O segundo da família a ingressar na Unoeste foi Humberto Alencar Dickel de Souza, que fez a mesma opção pelo curso de Direito. De acordo com a irmã Elisa, atualmente o ex-aluno trabalha no município de Maracaju, no Mato Grosso do Sul.

Em 2004, o terceiro filho da família Dickel de Souza a se formar foi Herton, graduado em Medicina. Atuou em serviços da Rede Pública de Saúde em cidades como Jaru e Ouro Preto do Oeste, ambas em Rondônia, além de Taubaté e Campos do Jordão, em São Paulo. Em 2007, voltou a morar em Presidente Prudente, trabalhando em cidades vizinhas, mas no final deste mesmo ano, se transferiu para outra cidade.

Também em 2004, Isaac, quarto irmão a concluir a graduação na Unoeste, recebeu o diploma do curso de Odontologia. “Hoje, ele trabalha em sociedade numa clínica odontológica e faz especialização em Endodontia”, informa Elisa.

O caçula da família, Eloivanir, não fugiu a tradição, e, no final de 2008, será o quinto a se formar na Unoeste, no curso de Farmácia. Primeira a ingressar na universidade, Elisa destaca que sempre teve referências positivas das pessoas que moravam no seu Estado e que depois, o próprio conhecimento que obteve na instituição foram fatores que colaboraram para a escolha da instituição pelos demais integrantes da família. “Pelos bons professores, bibliotecas, cursos diversos, Hospital Universitário e clínicas-escolas, optamos pela Unoeste para uma formação profissional de qualidade”.







Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem