CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos optam pela Unoeste para concluir Curso de Zootecnia

No primeiro semestre de 2008, oito acadêmicos vieram transferidos de outras instituições


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Alunos optam pela Unoeste para concluir Curso de Zootecnia
Pedro Henrique Almeida, Gustavo de Oliveira, a coordenadora Ana Cláudia Ambiel, Guilherme Damiati e Reno Franco




A necessidade de profissionais no mercado de trabalho e a qualidade da formação acadêmica na Unoeste, fazem do Curso de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias, uma referência para estudantes desta e de outras regiões do país.

No primeiro semestre de 2008, oito alunos de outras instituições de ensino vieram transferidos para a Universidade do Oeste Paulista em busca da conquista de melhores oportunidades profissionais. Lúcio Benício Mundim Dias é um dos acadêmicos transferidos. Ele veio de uma instituição pública da Amazônia. Outros vieram do Estado de Minas Gerais, mas a maioria é de cidades próximas à Presidente Prudente.

Os alunos Guilherme Gonçalves Damiati, Pedro Henrique Campos Silva Almeida, Gustavo Diego Perez de Oliveira e Reno Barbosa Franco estudavam no município de Paraguaçu Paulista (SP) e conheciam o curso por amigos que se graduaram na Unoeste.

“A infraestrutura, corpo docente e as orientações práticas e teóricas são alguns diferenciais que coloquei na balança para fazer a transferência. O fato da instituição disponibilizar um Centro Zootécnico para a realização de atividades também foi um aspecto levado em consideração”, diz Reno Franco.

“O Curso de Zootecnia da Unoeste disponibiliza o suporte necessário para me tornar um bom profissional”, acredita Gustavo de Oliveira. Os amigos Pedro Almeida e Guilherme Damiati ainda destacam o relacionamento aberto com o corpo docente e a coordenação do curso como fatores importantes para a formação acadêmica. “Este diálogo desperta o interesse nas aulas e na busca de conhecimentos extra-sala, o que vai facilitar nossa entrada no mercado de trabalho”, completam eles.

De acordo com a coordenadora do curso, Ana Cláudia Ambiel, o zootecnista atua em todas as cadeias produtivas de produtos de origem animal, ou seja, na produção de leite e derivados, na avicultura de corte e postura, peixes e outros produtos aquáticos, ovinos, caprinos, suínos, bubalinos, eqüinos, animais silvestres, criação de abelha, bicho-da-seda, coelhos, avestruzes, entre outros.

“O profissional tem atuação de destaque na área de nutrição animal, na indicação de dietas específicas para cada tipo de animal inserido em diferentes sistemas de produção. O zootecnista trabalha, por exemplo, em fábricas de ração e suplemento mineral ou ainda diretamente com o produtor rural. O objetivo é produzir produtos de origem animal de qualidade, de forma econômica, respeitando o meio ambiente e o bem-estar animal”, finaliza a coordenadora.



Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem