Acadêmica de Matemática é aceita em mestrado na Unicamp
Kerolyn Hirata Duarte foi avaliada através do histórico escolar, currículo lattes e cartas de recomendação

A acadêmica Kerolyn Hirata Duarte, de 22 anos, que ainda está finalizando o 6º termo do Curso de Matemática da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste, foi aceita como aluna especial no Programa de Mestrado na Unicamp.
Duarte explica que ainda não tem um pré-projeto. A acadêmica fez a inscrição para o Mestrado em Matemática Pura, que foi avaliada pela sub-comissão do programa através do histórico escolar, currículo lattes e cartas de recomendação. Após concluir sua licenciatura, a acadêmica pretende se tornar aluna regular para pesquisar e se aprofundar na área de Análise, principalmente na disciplina de Equações Diferenciais. “Depois de formada, pretendo dedicar os próximos meses do ano aos estudos, para ser aprovada com nota A na disciplina que irei cursar e me tornar aluna regular do curso de mestrado”.
A acadêmica sente-se muito empolgada com a nova fase de sua formação acadêmica. “Sempre estudei muito, pesquisei em livros e desde meu ingresso no curso de Matemática procurei direcionar minha formação acadêmica pensando em cursar um mestrado em Matemática”, enfatiza.
Para Duarte, o curso de Matemática da Unoeste é um bom curso, fornecendo uma ótima base para o ingresso numa pós-graduação. “Eu fiz minha parte também e estudei bastante. Gostaria de agradecer os professores que fizeram as cartas de recomendação, o professor Vagner, coordenador do curso de Física, a professora Dayene coordenadora do curso de Matemática e o professor Ivam Resina, que mesmo não sendo meu professor, não exitou em me ajudar. Também gostaria de agradecer ao professor Beto, que me auxiliou a elaborar minha exposição de propósitos para mandar com minha inscrição para a Unicamp”, finaliza a acadêmica.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste