Farmácia: Alunas escolhem a Unoeste para formação acadêmica
Karen, Patrícia e Gislaine vieram transferidas de outras instituições de ensino para a Universidade do Oeste Paulista

Três acadêmicas optaram pela Unoeste para concluírem o Curso de Farmácia. Todas vieram transferidas de outras instituições para a universidade. Karen Letissa Francischetti Gabriel, de Penápolis, acredita que a Unoeste oferece a estrutura necessária para a formação profissional. “Toda a grade curricular vai somar muito para o mercado de trabalho”. A acadêmica também elogia a estrutura física. “Os laboratórios são excelentes. Temos o suporte necessário para o processo de aprendizagem”, completa.
A estudante Patrícia Vidal Aléssio, do 7º termo de Farmácia, afirma que escolheu a Unoeste pela qualidade de ensino. “Soube que a instituição oferece um ensino de excelência, por isso, não tive dúvidas em me transferir”. Para ela, o Programa de Estágio, onde o acadêmico tem acesso à Farmácia-Escola e ao Hospital Universitário “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” (HU) possibilita ao acadêmico mais experiência e um melhor preparo.
Outra aluna transferida, Gislaine Tiozzo Turquetto, do município de Osvaldo Cruz, diz ter ficado impressionada com o curso como um todo, desde a sala de aula até os laboratórios, que possibilitam o desenvolvimento de atividades práticas. “O corpo docente, biblioteca, as palestras e eventos realizados aqui, além do fato de ter sido o primeiro curso particular de Farmácia do país, são fatores que motivaram a minha mudança. Eu acredito que foi uma decisão importante para a minha formação profissional”, finaliza.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste