CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Facilitadores participam de seminário em Marília

Unoeste e HU foram representados no Seminário de Educação Permanente e Humanização


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Facilitadores participam de seminário em Marília
Evento teve como objetivo discutir e elaborar propostas para a construção do Plano de Ação Regional para a Educação Permanente em Saúde




Os Facilitadores de Educação Permanente em Saúde, Décio Gomes de Oliveira, Maria Nilda Barreto, Elza Utino, Loris Aparecida Felício Daniel e Juliana Russi, representaram a Unoeste e o Hospital Universitário “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” (HU) no Seminário de Educação Permanente e Humanização, em Marília (SP), na última quarta-feira (16). O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Saúde, Coordenadoria de Regiões de Saúde, Departamentos Regionais de Saúde – DRS IX de Marília e DRS XI de Presidente Prudente – e a Secretaria Executiva da Comissão Permanente de Integração Ensino-Serviço (Cies) do Oeste Paulista. O objetivo foi discutir e elaborar propostas para a construção do Plano de Ação Regional para a Educação Permanente em Saúde (Pareps).

De acordo com o gerente de ações extensivas de Saúde da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária, Dr. Décio Gomes de Oliveira, os representantes da Unoeste coordenaram grupos de trabalhos com grande importância para a sensibilização dos vários participantes e elaboração de novas propostas. “A participação da universidade, como instituição formadora nesse evento de discussão, é muito importante, pois além de auxiliar na elaboração do Pareps, também promoveu um momento de reflexão e troca de experiências com os Facilitadores de outras regiões”.

Para Oliveira, nas trocas de experiências todos saem ganhando. “Fazem parte do Cies, as instituições formadoras, gestores e trabalhadores da Saúde, além de usuários do SUS. Essa formação é que estabelece a grandiosidade das formas de condução da comissão. Com visões multilaterais, a formação nas áreas da Saúde será um exemplo de consolidação para a população brasileira”.

Os Facilitadores de Educação Permanente em Saúde do Ministério da Saúde, representantes da Unoeste, fizeram o curso de Formação de Facilitadores, ministrado pela Fundação Oswaldo Cruz e Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.









Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem