CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Odontologia realiza Mutirão de Saúde Bucal

Atividade tem intuito de prevenir a cárie dentária, maloclusão e doenças da gengiva; projeto de extensão já foi realizado em duas creches


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Odontologia realiza Mutirão de Saúde Bucal
Alunos do 3º e 8º termos do curso ensinam, através do teatro de fantoches, palestras e músicas, a maneira correta de escovar os dentes




Com o intuito de auxiliar na prevenção de doenças bucais, a Faculdade de Odontologia da Unoeste realiza, nas creches de Presidente Prudente, o Mutirão de Saúde Bucal, que já atendeu cerca de 400 crianças. A atividade faz parte da disciplina de Saúde Coletiva, comum aos alunos do 3º e 8º termos do curso. Os estudantes ensinam, através de teatro com fantoches, palestras e músicas, a maneira correta de fazer a escovação dos dentes.

De acordo com coordenadora do projeto, professora Luciane Gava Simioni, o projeto de extensão visa evitar a cárie dentária, maloclusão (mau posicionamento dentário causado por chupetas e mamadeiras, entre outros) e também as doenças da gengiva.

“A finalidade é levar o acadêmico a desenvolver um trabalho voltado à comunidade carente. São essas pessoas que mais necessitam de atendimentos e, além disso, a atividade ensina as crianças a fazerem manutenção da saúde bucal desde cedo”, completa a docente.

Para o aluno do 3º termo, Conrado Moreno Sávio, o Mutirão é uma oportunidade de ensinar noções básicas de tratamentos e prevenções na área. “Passar informações às crianças é uma maneira de atingir até mesmo os pais e familiares”.

Os alunos do curso já realizaram o projeto de extensão na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jovita Terin e também na Casa da Criança e Centro Social São José. No dia 29 deste mês e no dia 6 de outubro, o Mutirão de Saúde Bucal será realizado na Creche Walter Figueiredo. O trabalho conta também com a colaboração de outro professor da disciplina de Odontologia em Saúde Coletiva, Mário Colnago.





Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem