Docente de Direito é nomeado Desembargador do Estado
Professor desde a fundação do curso na Unoeste, Spencer Almeida Ferreira foi nomeado para o cargo que teve 55 inscritos no processo seletivo

Spencer Almeida Ferreira, docente do Curso de Direito da Unoeste, foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), pelo governador José Serra. Os 280 mil advogados do Estado poderiam concorrer ao cargo. Foram 55 inscritos na primeira fase, onde seis se classificaram para a segunda etapa. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quinta-feira (2).
Nas duas primeiras tentativas para concorrer à vaga (2005 e 2007), ele alcançou a 1º colocação na segunda fase da seletiva. “Seis advogados são indicados para o Tribunal de Justiça, que escolhe apenas três nomes. Estes são encaminhados para o Governo do Estado de São Paulo, onde apenas um é escolhido”, explica o docente.
No processo seletivo, realizado no dia 17 de março, os candidatos foram submetidos a uma defesa com duração de dez minutos, onde seus conhecimentos sobre assuntos polêmicos, visão social, quinto constitucional, magistratura e temas sobre a advocacia foram avaliados. Todo o procedimento é filmado e gravado.
“Dos 55 votos, fui aprovado por 42 conselheiros da arguição. Além das perguntas, uma investigação sobre a trajetória do candidato é realizada, principalmente em relação à postura ética e o saber jurídico acumulado durante a carreira. Por isso, é importante que o profissional tenha dedicação, esforço e que acredite em seus sonhos”, explica Spencer.
Há 13 anos, o advogado atua como chefe do Departamento Jurídico Regional do Banco do Brasil. Spencer também realiza palestras sobre Direito Penal e Empresarial e é professor da Unoeste. “A infraestrutura e o corpo docente da Universidade são excelentes”.
Spencer Almeida Ferreira se formou bacharel em Direito em 1982 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tem especializações em Metodologia do Ensino Superior, curso de Formação Geral e Desenvolvimento de Executivos em Administração, Direito Empresarial e mestrado, concluído em 2002 na Unoeste.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste