CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Alunos participam de palestra sobre Linguagem Publicitária

Cerca de 75 acadêmicos do 1º e 3º termos do Curso de Comunicação Social participaram da atividade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Jorge Flash Alunos participam de palestra sobre Linguagem Publicitária
Linguagem Publicitária: Efeitos Artísticos e Ideológicos foi o tema abordado na palestra




Acadêmicos do 1º e 3° termos do Curso de Comunicação Social da Unoeste participaram da palestra Linguagem Publicitária: Efeitos Artísticos e Ideológicos, ministrada pela pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação e Extensão e Ação Comunitária da Universidade, Dra. Zizi Trevizan. A atividade contou com presença de cerca de 75 acadêmicos e foi realizada no último dia 15, no Campus II da Universidade.

“Ressaltei o processo de substantivação estética [artística] e ideológica [pragmática] do discurso publicitário. Através de diversas matérias publicitárias, fui esclarecendo aos participantes os modos da construção estratégica, ou seja, da seleção e da combinação programadas dos signos utilizados nesta modalidade de linguagem”, explicou Zizi.

A docente da disciplina de Língua Portuguesa, Redação e Expressão Oral, Édima de Souza Mattos, afirmou que “o principal objetivo da palestra foi desenvolver a prática da leitura e análise semiótica da linguagem pragmática da publicidade”. Ela contou ainda que durante a apresentação, a Dra. Zizi Trevizan citou autores como Charles Sanders Pierce, Mikhail Bakhtin, Lúcia Santaella e outros.

“Convidei a Dra. Zizi Trevizan pelo seu profundo conhecimento sobre a semiótica. Os acadêmicos foram receptivos com a palestra e diversas dúvidas foram esclarecidas sobre o tema”, finalizou Édima.

Zizi Trevizan possui doutorado em Semiótica Norte-Americana (Charles Sanders e Pierce) e Semiótica Russa (Mikhail Bakhtin). Também é autora de livros e artigos sobre Educação e Semiótica.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem