José Serra reafirma permanência de estágios no HR
Hospital está sob a administração da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus desde o dia 13 de fevereiro

O Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente foi inaugurado oficialmente hoje (29), pelo governador do Estado de São Paulo, José Serra. Após a estadualização do Hospital Universitário “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo”, a unidade está sob a administração da Organização Social de Saúde (OSS) Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus de São José do Rio Preto (SP).
Durante a inauguração, Serra reafirmou que os estágios supervisionados dos acadêmicos dos cursos da área da Saúde da Unoeste não sofrem nenhum tipo de alteração. “Os estágios funcionam normalmente no HR. Nós precisamos dos acadêmicos”, assegurou o governador.
“A Unoeste sempre buscará o melhor para seus alunos. Acreditamos nos benefícios da parceria com o Governo do Estado e Associação Lar São Francisco de Assis”, ressaltou o pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste, que esteve representando a reitora da Universidade, Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, na cerimônia.
O frei Francisco Belotti, que integra o corpo administrativo do HR, também garantiu a atuação dos acadêmicos e residentes no hospital. “A Unoeste é a nossa grande parceira, por isso, o HR continua como Hospital de Ensino. Oferecemos tudo o que é necessário para que os alunos possam aperfeiçoar a aprendizagem”, garantiu o frei.
Luiz Roberto Barradas Barata, secretário de Estado da Saúde explicou que “com a aquisição do hospital, o governo paulista está ampliando os investimentos para aumentar a assistência à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), com novas alas e equipamentos de ponta”.
Entre os benefícios adquiridos, estão o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e a compra de cinco novas máquinas de hemodiálise. Cerca de 51 pessoas poderão ser atendidas por dia neste setor. O investimento foi de R$300 mil.
Também fizeram parte da comitiva do governador, o coordenador do Setor de Contratos e Gestão da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Márcio Cidade Gomes; Luiz Antônio Marrey, secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania; Dilma Seli Pena, secretária de Saneamento e Energia; e Gesner Oliveira, presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Antes da chegada do governador, o fundador do Hospital Universitário “Dr. Domingos Leonardo Cerávolo” e da Unoeste, Agripino de Oliveira Lima, se encontrou com freis que vieram de Lins, São José do Rio Preto, Primavera, Rosana, Mirassol, Pirajuí e outras cidades paulistas, especialmente para a cerimônia.
A inauguração contou ainda com a presença do prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello (Tupã) e de autoridades das esferas Estadual e Federal.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste