Professor é consultor em periódico internacional
Vamilton Santarém foi convidado para atuar como parecerista na Revista Research in Veterinary Science, umas das mais renomadas na área

O coordenador do Mestrado em Ciência Animal e professor do Curso de Medicina Veterinária da Unoeste, Vamilton Santarém, foi convidado a participar como consultor científico da Revista Research in Veterinary Science, publicada por uma das mais renomadas editoras científicas do mundo, a Elsevier.
Santarém explica que de acordo com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do MEC (Ministério da Educação) o periódico é Qualis A. “É uma das mais importantes revistas na área de Medicina Veterinária e é conceituada com o índice mais alto adotado pelo órgão que avalia os periódicos [Capes]”.
O docente ressalta que o convite surgiu através do editor chefe da revista. “Verificou-se minha experiência em publicações de artigos em revistas internacionais na área, que nos últimos cinco anos somam cerca de oito, e então enviaram a solicitação por e-mail”, lembra.
Ele acrescenta que o trabalho na revista será feito on-line, onde a editora submete o estudo à apreciação e, logo após, é dado o parecer cientifico, favorável ou contrário. “Essa experiência é muito importante para o currículo, tanto em termos profissionais, quanto em experiência pedagógica”, finaliza Santarém.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste