Lousa Digital fica exposta na Fipp até outubro
Material será sorteado aos participantes de concurso no Encontro de Tecnologia Educacional do Oeste Paulista, evento integrado ao Enepe

Ficará exposta até outubro, na Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) da Unoeste, uma lousa digital – Interwrite, modelo 1077. O produto é totalmente interativo e permite que o usuário a utilize como uma lousa normal, porém apresenta capacidade de projetar e manipular informações de maneira inovadora, permitindo até mesmo a gravação, impressão e envio via internet de todas as informações utilizadas.
A lousa será sorteada aos participantes do Concurso Visual Class, durante o I Encontro de Tecnologia Educacional do Oeste Paulista, evento integrado ao Enepe (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Unoeste. O prêmio contemplará uma equipe, formada por alunos do Ensino Fundamental, que desenvolver o melhor projeto dentro de um determinado tema, que tenha sido utilizado o software da lousa interativa.
O evento, programado para o dia 7 de outubro, será aberto ao público, com início às 14h, no Teatro César Cava, no Campus I. De acordo com o organizador do concurso, Celso Tatizana, vão concorrer ao prêmio cerca de 16 escolas de diversos estados do país e até mesmo do exterior – Polônia e Argentina.
A lousa digital ficará exposta até a data da premiação. Para o diretor da Fipp, Moacir Del Trejo, os professores podem fazer uso do material de maneira experimental. “É importante nossos profissionais conhecerem o produto. Apesar de ser um material mais voltado para o Ensino Fundamental, os nossos docentes farão experimentações para adquirir ferramentas úteis para o ensino prático”.
Serviço – Informações sobre o Enepe e o Concurso Visual Class, através dos telefones: (18) 3229-2077/2078 ou pelo e-mail: enepe@unoeste.br
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste