CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Médica do Incor fala sobre Dislipidemia

Atividade desenvolvida pela regional da Socesp reuniu alunos da Faculdade de Medicina da Unoeste e profissionais da área


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Médica do Incor fala sobre Dislipidemia
Ana Paula Chacra: “tema trata de um problema crescente, que é a presença da síndrome metabólica, cujo principal fator é a obesidade”


A regional da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) realizou na noite desta quinta-feira (7), no Auditório do Hospital Regional (HR), a palestra “Dislipidemias”. A ministrante convidada, Ana Paula Chacra, é médica assistente da unidade clínica de lipides do Incor/FMUSP (Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

De acordo com a palestrante, o tema em questão trata de um problema crescente na sociedade, que é a presença da síndrome metabólica, cujo principal fator é a obesidade. “Isso acarreta uma série de alterações metabólicas e o resultado é o aumento do risco cardiovascular e de incipientes do diabetes tipo 2, que é próprio do obeso. A base dessas alterações fisiopatológicas está mesmo na obesidade. Sabemos que atualmente quase metade da população brasileira tem sobrepeso. Esta palestra pode servir de alerta para os médicos presentes, cardiologistas, endocrinologistas e pediatras sobre este melhor controle de peso através de uma terapêutica que contemple mudanças no estilo de vida”.

Sobre grande parte do público ter sido composto por acadêmicos da área da saúde, a médica salientou: “Este na verdade é o grande público-alvo. São pessoas que estão começando e que estão cheias de dúvidas sobre o assunto. Com a participação deles, quem sabe muitos se sintam interessados pela especialidade de cardiologia e endocrinologia e se aprofundem em pesquisas na área”.

Fazem parte da diretoria da Socesp os professores da Faculdade de Medicina da Unoeste Margaret Assad Cavalcante, Adriano Cavalheiro e Mozart Gonçalves Filho, juntamente com o cardiologista do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, Dr. Orlando Henrique de Melo Sobrinho.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem