Professor de Direito assume vaga como conselheiro da OAB-SP
Solenidade de posse será realizada nesta quinta (25), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo

O advogado e professor do Curso de Direito da Unoeste, Marcelo Tacca, assume nesta quinta-feira (25), às 19h30, pela segunda vez consecutiva, mandato como conselheiro estadual da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo. A solenidade ocorrerá no Palácio de Convenções do Anhembi e já estão confirmadas as presenças de representantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, além do prefeito Gilberto Kassab e do governador José Serra.
O docente já ocupou por dois mandatos a presidência da OAB em Presidente Venceslau (SP) e já havia exercido, de 2007 a 2009, um mandato de conselheiro da OAB paulista. Para o próximo triênio, Tacca foi novamente reconduzido por ter sido reeleito em novembro do último ano para uma das vagas. “Acho importante essa representação, pois o Conselho é o órgão máximo dentro da estrutura da OAB e a nossa região também precisa ocupar este espaço”, salienta o professor.
Marcelo Tacca, além de membro efetivo do Conselho Estadual, também tem atuação na 4ª Câmara Recursal da OAB a quem compete julgar os processos disciplinares contra advogados em grau de recurso. “Não é uma tarefa confortável essa de julgar os advogados sob a ótica disciplinar, mas ela é necessária porque temos que vigiar o bom comportamento ético dos colegas e, se for necessário, aplicar as penalidades cabíveis”.
A OAB, seção de São Paulo, tem como presidente Luiz Flávio Borges D’Urso e como vice Marcos da Costa. A seção conta ainda com 115 conselheiros seccionais e cinco federais.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste