Engenharia Ambiental visita Empresa de Alimentos Wilson
Atividade oportunizou aos acadêmicos conhecer as instalações e o papel do profissional da área em produção alimentícia

Visualizar a atividade industrial e a sua relação com a Engenharia Ambiental. Este foi o principal objetivo da visita à Empresa de Alimentos Wilson, localizada no município de Regente Feijó (SP), desenvolvida este mês por cerca de 22 acadêmicos do 5º termo da graduação na Unoeste. A ação é uma complementação da disciplina de Indústrias e Meio Ambiente, ministrada pela professora Leila Maria Sotocorno e Silva.
“Os alunos conheceram algumas instalações, como a caldeira, tratamento de efluentes e de materiais recicláveis, funcionamento do processo produtivo, entre outros. Uma experiência que colaborou para o currículo desses futuros profissionais”, informou a docente.
Leila destacou a importância do conhecimento sobre as áreas de atuação do engenheiro ambiental. “Foi possível verificar o papel que o profissional desempenha em uma empresa do gênero alimentício, verificando os possíveis impactos do processo produtivo e indicando medidas para uma produção ecologicamente correta”.
A acadêmica Nádia de Souza Bastos verificou a preocupação da empresa com o meio ambiente. “Todo efluente produzido vai para uma estação de tratamento, onde é realizada a coleta, o tratamento e a reutilização deste material, que é usado posteriormente na fertirrigação de pastagem”.
Diego Aparecido Mendes Nascimento ressaltou a atenção que o curso oferece através de complementações extracurriculares. “É de grande valia participar de ações práticas, pois permitem a visualização do conteúdo teórico, o que é fundamental para a nossa formação”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste