CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Evento de Infectologia tem participação de alunos e docentes

Pesquisas científicas foram apresentadas no Congresso Paulista de Infectologia


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida Evento de Infectologia tem participação de alunos e docentes
Faculdade de Medicina da Unoeste esteve representada na 7ª edição realizada na capital paulista
Foto: Cedida Evento de Infectologia tem participação de alunos e docentes
Faculdade de Medicina da Unoeste esteve representada na 7ª edição realizada na capital paulista


Os acadêmicos da Faculdade de Medicina da Unoeste, Éder Hideki Pontes Munefiça, Erivaldo Santos Júnior e Marjorie Capuci, as residentes do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente, Ariane Aude e Luciana de Paula Leão, juntamente com os professores José Wilson Zangirolami, Alexandre Martins Portelinha Filho, Germana Fernanda de Souza e a coordenadora de extensão, Cláudia Alvares Calvo Alessi, participaram recentemente do 7º Congresso Paulista de Infectologia, em São Paulo.

A Universidade esteve representada através de três trabalhos, apresentados no formato de pôster: Endocardite em prótese valvar por Staphylococcus Aureus meticilino sensível: relato de caso; Parotidite Bilateral em paciente com dengue: relato de caso; e Relato de caso: Histoplasmose em paciente portador de Sida [Síndrome de Imunodeficiência Adquirida].

Para o professor e médico infectologista Alexandre Martins Portelinha Filho, mais do que experiência e integração com pesquisadores da área, esta experiência serviu de atualização para estudantes e residentes. “A nossa participação, ainda mais com apresentação de trabalhos, tem se tornado cada vez mais importante para a formação profissional. Os alunos entendem que o médico precisa se renovar com frequência”.

Eder Hideki Pontes Munefiça, acadêmico do 7º termo de Medicina, ressaltou que sempre participa de congressos com a apresentação de pesquisas. “Representamos a instituição e ainda adquirimos conhecimentos relevantes”.

De acordo com a coordenadora de extensão do curso, Cláudia Alvares Calvo Alessi, a participação em eventos é resultado da cooperação mútua entre alunos e professores. “Se não fosse o incentivo dos docentes e o interesse dos acadêmicos, não haveria essa quantidade significativa de trabalhos científicos e a participação constante em congressos e simpósios nas mais diferentes áreas médicas”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem