CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Salão do Livro traz autores de renome

Unoeste é patrocinadora do espaço “Papo de Autor” e terá estande no evento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Divulgação Salão do Livro traz autores de renome
Entre as presenças confirmadas está a do professor Pasquale
Foto: Divulgação Salão do Livro traz autores de renome
João Estrella também participa do evento, ele que teve sua história contada no filme “Meu Nome Não É Johnny”
Foto: Divulgação Salão do Livro traz autores de renome
Jornalista Domingos Meirelles também estará no bate-papo


Presidente Prudente recebe entre os dias 15 e 24 de outubro o Salão do Livro, que será realizado no Centro de Eventos IBC. Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura (Secut), tem o objetivo de incentivar a leitura aos visitantes, estudantes e público em geral.

A Unoeste, como patrocinadora do “Papo de Autor”, estará presente com estande e através da presença de acadêmicos, que atuarão voluntariamente como monitores. “Este espaço trará à cidade renomados autores da literatura, como personalidades do jornalismo, artes e da crítica literária, para bate-papos descontraídos com o público”, explica Lincoln César, um dos organizadores do Salão do Livro e produtor cultural da Secut.

Além do “Papo de Autor” estão programadas diversas atrações como o Espaço Regina Drummond de Histórias, que oferecerá aos presentes espetáculos teatrais, oficinas e shows; o Cinepop, que terá uma programação de filmes literários e o Palco Happy Hour do Sr. Boteco, que contará com uma praça de alimentação diferenciada e shows a partir das 23h.

De acordo com o organizador responsável por essa iniciativa, Cláudio Spoladore, a participação da Unoeste é muito importante para a realização do evento. “Este apoio mostra que a maior Universidade do Oeste Paulista acreditou no projeto e na importância da literatura para a população regional. Com esta parceria, percebemos que podemos contar sempre com a instituição”, salienta.

Spoladore cita alguns destaques entre os convidados como: Leandro Narloch, Paulo Markun, Domingos Meirelles, professor Pasquale, Ana Miranda, Reinaldo Figueiredo, João Estrella, Moacyr Scliar, entre outros.

Serviço – O Salão do Livro funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e nos finais de semana, das 10h às 22h. A entrada é gratuita e toda população pode participar. Para as escolas, é importante que sejam feitas reservas de horários para visitações. As inscrições neste caso são limitadas e podem ser feitas até o dia 1º de outubro (clique aqui). Sobre o evento e a programação, acesse o site oficial do Salão do Livro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem