CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Interação oferece mais de 22 mil atendimentos em Pirapozinho

Evento contou com participação de acadêmicos da Unoeste que prestaram atendimentos e orientações à comunidade


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Cedida/Proext Interação oferece mais de 22 mil atendimentos em Pirapozinho
Mais de 500 voluntários participaram das ações
Foto: Cedida/Proext Interação oferece mais de 22 mil atendimentos em Pirapozinho
Além de atendimentos de saúde, alunos da Faclepp ofereceram entretenimento e lazer para as crianças presentes
Foto: Cedida/Proext Interação oferece mais de 22 mil atendimentos em Pirapozinho
Professora Meire Judai com algumas alunas do curso de Fonoaudiologia


Foi realizado no último sábado (29) no município de Pirapozinho a 44ª edição do Interação, evento promovido pela TV Fronteira – afiliada Rede Globo – em parceria com a Unoeste, através da pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), Sesi e Prefeitura Municipal. As atividades oferecidas, entre atendimentos da saúde, serviço social, educação, lazer e entretenimento, aconteceram das 9h às 16h, na Escola Estadual Lúcia Silva de Assumpção (Celsa).

De acordo com o assistente de marketing da TV Fronteira, Felipe Moreira, foram 47 serviços prestados e cerca de 22 mil atendimentos. “Trabalhamos com uma equipe de 545 voluntários. A Unoeste é uma grande parceira que proporciona atendimentos de saúde e educação com qualidade. A participação da Universidade torna possível a promoção deste evento. Todos as pessoas atendidas pelos acadêmicos saem muito satisfeitas e felizes com a atenção e orientação recebidas”, salienta.

Meire Aparecida Judai, docente do curso de Fonoaudiologia da Unoeste, foi responsável pelos atendimentos da área. Ela conta que 10 alunos foram selecionados para informar e desenvolver as triagens de voz e audição. “Incentivamos nossos acadêmicos para participarem como voluntários em atividades como esta desde o primeiro ano da graduação. Além do contato com a população, eles aprendem uma prática diferenciada das vivenciadas nos estágios em clínicas e hospitais. Este espírito comunitário é essencial para qualquer profissional da área da saúde”, revela.

Além da Fonoaudiologia, participaram do evento os cursos de Farmácia, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Odontologia e Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste que ofereceram os seguintes atendimentos: verificação da pressão arterial, acuidade visual, avaliação nutricional, dosagem da taxa de glicemia no sangue, orientações sobre DST/Aids, exames preventivos ao câncer do colo uterino e papa nicolau, atividades físicas, orientação de saúde bucal, oficinas recreativas, entre outros.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem