Ergonomista faz orientações no ambiente de trabalho
Profissional busca proporcionar ao funcionário da Unoeste uma melhor qualidade de vida

Com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida e prevenir doenças ocupacionais, a Unoeste conta com o trabalho do ergonomista William Marasca, que acompanha e orienta os funcionários de todos os setores dos campi I e II. Na área há mais de 15 anos, ele é formado em Fisioterapia pela Unoeste, cursou Reeducação Postural Global (RPG) na França com o professor Philippe Souchard, e fez especialização em Ergonomia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em um primeiro momento, William fará o mapeamento de risco ergonômico, a fim de visualizar possíveis problemas posturais dos colaboradores. “Estou realizando algumas adequações imediatas, como mudança de móveis e adaptação de equipamentos. Esta ação é primordial para a saúde do trabalhador”, explica o profissional.
Ele conta que tem observado alterações positivas. “Neste trabalho, a Universidade vai até o funcionário e não o contrário. É uma preocupação fundamental, pois novos hábitos já melhoraram o cotidiano dos colaboradores. Todos estão sendo muito receptivos com este tipo de prevenção. É gratificante saber que mudanças simples fazem toda a diferença na vida das pessoas”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste