Mutirão da Saúde atende comunidade do Brasil Novo
Atividade teve a participação de acadêmicos da Unoeste, que realizaram atendimentos e orientações na Escola Estadual Rui Berbert



Acadêmicos dos cursos de Farmácia, Medicina, Odontologia e Enfermagem, além da Faculdade de Ciências, Letras e Educação (Faclepp) da Unoeste participaram, no último final de semana, do Mutirão da Saúde. Atendimentos e orientações estiveram entre as ações propostas na Escola Estadual Rui Berbert, localizada no bairro Brasil Novo, em Presidente Prudente.
De acordo com a professora do curso de Enfermagem, Ilse Storel, foram realizadas orientações sobre a dengue, atendimentos como acuidade visual, orientação e ensino sobre higiene bucal, aferição de pressão arterial e recreação com pinturas para as crianças.
“Os acadêmicos do 5º termo de Enfermagem além de verificarem a pressão arterial dos moradores, esclareceram algumas dúvidas sobre a tuberculose e conjuntivite. Através de ações educativas e de prevenção como esta, visamos melhorar a qualidade de vida da comunidade do bairro”, informou a docente.
Outra atividade que sempre conta com ampla participação da população foi a desenvolvida pelo curso de Odontologia. “Os alunos produziram um fantoche gigante, para servir de apoio nas orientações sobre educação em saúde bucal. Os estudantes desempenharam papel muito importante na ação e foram avaliados pela criatividade, apresentação e pela própria participação nesta atividade de extensão”, concluiu o professor desta graduação, Mario Fioravante Colnago.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste