CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Pai e filha optam por mesma graduação: Gestão Comercial

Rildo de Jesus Nantes da Cunha, 42, está no último termo e Hanny Caroline, 20, acaba de ingressar no curso da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Pai e filha optam por mesma graduação: Gestão Comercial
Rildo e Hanny buscam formação para aprimorar gerência de empresa familiar
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste Pai e filha optam por mesma graduação: Gestão Comercial
Irmãs Soellyn e Luana entre a mãe Neuza, três formandas do curso de tecnologia


Se muitas pessoas têm vergonha de serem vistas com os pais na universidade, outras os têm como colegas e adoram vivenciar essa situação rotineiramente. Hanny Caroline Villavicencio da Cunha, 20, ingressou em Gestão Comercial na Unoeste, mesmo curso que o pai dela está em fase de conclusão. “Além de ser meu pai, é meu patrão e meu veterano”, diz toda orgulhosa. Mesmo assim, assume que a reação dos amigos ao vê-los é engraçada. “Perguntam: seu pai ainda está te buscando?”.

Rildo de Jesus Nantes da Cunha, 42, tem uma distribuidora de materiais odontológicos e conta que foi a partir desse empreendimento familiar que a filha decidiu seguir a carreira dele. “Ela passou um ano nos Estados Unidos e retornou com interesse de fazer Medicina, só que como começou a ajudar na loja, gostou muito”. Segundo ele, Hanny sentiu necessidade de se aprofundar no gerenciamento da empresa.

“Meu pai nunca falou ‘faça isso ou aquilo’, mas sempre o via estudando e como era o curso. Mesmo que eu não continue nesse ramo, a Gestão vai me ajudar tanto pessoalmente quanto para qualquer profissão que eu siga”, manifesta a ingressante. Como Hanny terá um gestor comercial em casa, poderá sanar dúvidas e pedir ajuda em atividades a qualquer momento. E já sabe que encontrará auxílio de um profissional bem capacitado pela Unoeste. “Cursar Gestão Comercial trouxe um diferencial enorme para mim. A graduação é rápida, densa, e com ela consigo implantar na minha empresa coisas que aprendi nas disciplinas, como controle financeiro”, explana Nantes.

O fato de parentes fazerem a mesma graduação é inusitado, mas tem se tornado comum em Gestão Comercial. Na mais recente turma formada, por exemplo, Neuza Barrocá Marra sentou ao lado das filhas Luana e Soellyn pelos dois anos do curso. Para o coordenador desta graduação, Wilson Roberto Lussari, essa “hereditariedade” é reflexo da confiança que os acadêmicos têm na Gestão Comercial da Unoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem