Nead prorroga inscrições para curso de formação de tutores
Novo prazo vai até 10 de agosto com inscrições pela internet e aulas serão na modalidade semipresencial

A coordenação do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste decidiu transferir, deste final de semestre para o segundo semestre, mais uma edição do Curso de Formação de Tutores. A nova data é 10 de agosto. Com a prorrogação da data de início do curso de aperfeiçoamento semipresencial de 180 horas e quatro meses de duração, as inscrições devem ser feitas antes o dia 10 de agosto.
O cronograma apresenta cinco encontros presenciais e as demais atividades serão a distância. É uma capacitação para quem pretende atuar como tutor na mediação professor-aluno. O curso é destinado a profissionais que pretendem atuar em educação a distância. Quem trabalha na Unoeste deve preencher a ficha de inscrição on-line e, se não for professor, entregar cópia do diploma autenticada na Central de Cópias da Unoeste.
A exigência para o público é que ofereça cópia do RG/CPF, diploma de graduação ou superior e preenchimento da ficha de inscrição on-line. O investimento é de R$ 50 da inscrição e quatro parcelas mensais de R$ 187,50, conforme a coordenadora do Nead, Sônia Sanae Sato e a coordenadora de Extensão em Educação a Distância (EAD), Maria Eliza Nigro Jorge.
Exige-se do interessado que tenha formação em nível de graduação, como titulação mínima. O curso contempla uma nova oportunidade de trabalho, ao preparar professores para atuarem como facilitadores e mediadores do processo de aprendizagem por meio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). A proposta é capacitar profissionais do ensino superior e demais interessados para trabalhar com Educação a Distância, com o suporte de diversas mídias.
O Nead anuncia para este curso o corpo docente formado pelos professores: doutora Ymiracy Nascimento de Souza Polak, mestras Cristiane Maciel Rizo, Jucineide Carvalho e Mário Augusto Pazoti, o especialista Marcelo Vinicius Creres Rosa e as tutoras mestres Aglae Pereira e Rizo, e a especialista Ana Lúcia Farao Carneiro de Siqueira.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste