Presidente Epitácio terá o 8º Mutirão de Saúde e Cidadania
Serviços ofertados pela Unoeste e parceiros estarão voltados para atender o trabalhador da agricultura familiar

Criado há seis anos pela Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), o Projeto Mutirão de Saúde e Cidadania tem desenvolvido dezenas de ações. Somente em Presidente Epitácio já foram sete. A oitava será no dia 2 de junho, um sábado. Ocorrerá das 8h às 13h no pátio da empresa Rousselot Gelatinas do Brasil.
A realização envolve a Unoeste, Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp). A estimativa é de cerca de 8 mil atendimentos para 2,8 mil pessoas de famílias de trabalhadores na agricultura familiar.
O coordenador de Ações Extensivas da Saúde, Décio Gomes de Oliveira – em nome da Pró-reitora doutora Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima – anunciou na tarde desta sexta-feira (18) a realização do novo mutirão em Epitácio, onde a Unoeste disponibilizará atendimentos nas áreas de saúde, educação e das ciências agrárias.
No decorrer desta semana ocorreu a última reunião preparatória em Epitácio, entre o presidente do sindicato Ailton Nonato, o secretário de saúde Otávio Ribeiro Marinho e o representante da Proext, Darci Galbiati. Na oportunidade, foram divididas as tarefas de responsabilidade de cada parceiro.
A previsão é de que sejam mobilizados 90 alunos, orientados e acompanhados de professores, de 11 cursos da Unoeste que são os seguintes: Farmácia, Enfermagem, Medicina, Nutrição, Fonoaudiologia, Odontologia, Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Estética e Letras.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste