CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Profissionais de grandes empresas são formados pela Fipp

Receita do sucesso é dedicar-se intensamente e aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pela graduação


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Profissionais de grandes empresas são formados pela Fipp
José Henrique da Cunha, Julierme Aparecido Veronezi, Erivelto Paulo dos Santos e Diego Francisco da Silva
Foto: Matheus Teixeira Profissionais de grandes empresas são formados pela Fipp
Diego da Silva é gerente de pré-vendas em Soluções Corporativas
Foto: Matheus Teixeira Profissionais de grandes empresas são formados pela Fipp
Infraestrutura da Fipp é muito acima da média, diz Erivelto Santos


Repleta de histórias de sucesso em 25 anos dedicados ao ensino superior. Esta é a Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste, destaque nacional com seus cinco cursos de graduação. Os profissionais formados por ela integram este cenário por motivos de sobra, como suas excelentes colocações, seja em empresas locais ou em multinacionais do ramo.

Um dos fundadores da Empresa Júnior de Informática da Unoeste, Erivelto Paulo dos Santos, é gerente de Tecnologia da Informação na AT&T, onde controla 34 mil equipamentos ao redor do mundo. “Posso destacar a qualidade no ensino da Fipp e o quão preparados os alunos estão”. Segundo ele, o estudante merece crédito por receber forte embasamento teórico e conviver com a prática, possibilitada por “infraestrutura muito acima da média”.

A Samsung é um forte nome e é nela que José Henrique da Cunha atua como analista de sistemas sênior. Bacharel em Sistemas de Informação, dá dicas aos acadêmicos: aperfeiçoar-se em inglês, espanhol e mandarim e desenvolver contatos de interesses comuns – o chamado network. “O aluno tem que ver as atividades em grupo como uma ótima oportunidade, pois o mercado valoriza muito os profissionais que sabem trabalhar em equipe”.

Na visão de Julierme Aparecido Veronezi, formado em Ciência da Computação, chegar ao sucesso é uma possibilidade concreta ao egresso, em razão da Fipp ter professores atualizados e oferecer aprendizado próximo à tecnologia. “Muitos não têm a mesma formação que tivemos. A Fipp não perde em nada para os grandes centros”, ressalta o gerente de projetos da Indra Politec.

Desenvolvimento Web transformou-se em Sistemas para Internet, mas foi com o primeiro que Diego Aparecido Francisco da Silva obteve o diploma. “Gaste o tempo que puder na Fipp, busque conhecimento e aproveite as extensões”. Engajamento e confiança são palavras-chave para sobressair-se, acredita o gerente de pré-vendas em Soluções Corporativas da Stefanini.

Como os bons filhos à Unoeste tornam, os quatro talentos participaram do encerramento da Infoeste 2012. Na última noite (18) da 24ª Semana de Computação e Informática bateram papo com professores e alunos para transmitirem suas vivências e mostrarem todo o potencial da Fipp.

Divulgação - Na ocasião do encerramento do evento, foi feita uma ação no lado externo do Teatro Universitário César Cava para a divulgação do Mutirão do Lixo Eletrônico, que ocorrerá no dia 2 de junho. A atração foi o mascote em formato de pilha gigante, ao lado do qual mais de 300 pessoas foram fotografadas. Acesse o Facebook da Unoeste e confira o registro na Infoeste.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem