Simulado avalia conhecimentos de alunos de Medicina
Curso realiza terceira edição do Teste de Progresso Individual para alunos do 1º ao 11º termo

A coordenação do curso de Medicina da Unoeste realizou, nesta sexta-feira (25), a terceira edição do Teste de Progresso Individual (TPI). O simulado que ocorreu em diversas salas do bloco H, campus I, foi aplicado para alunos do 1º ao 11º termo. A coordenadora da graduação, doutora Nilva Galli, avalia que esta edição teve uma adesão maior. “Tivemos a participação de mais de 90% dos estudantes”, revela. Segundo ela, quem não fez a prova ficou com falta.
A coordenadora salienta que o principal objetivo é reconhecer as fragilidades e as dificuldades dos alunos e, assim, sempre melhorar a qualidade do ensino. “A proposta é analisar o conhecimento agregado ao longo do curso para que possamos melhorar cada vez mais, conforme a necessidade apresentada pelos alunos”, comenta.
O simulado, recomendado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e pelo Ministério da Educação (MEC), contém 100 questões e contempla todas as disciplinas. Conforme a coordenadora, a prova é a mesma para todos os termos. “Na correção vamos saber o nível de cada aluno, e se aquele conteúdo que ele errou é porque ainda não aprendeu no termo em que está. A prova é para avaliar o conhecimento de todos”, ressalta.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste