Unoeste investe em futuro ainda melhor para estudantes
Universidade já formou aproximadamente 70 mil profissionais em 40 anos de dedicação ao ensino superior


Bruno Gonçalves Mortensen é a prova viva que investir na carreira profissional dá certo. Ele se formou em Design de Produto pela Unoeste e quis mais: atualmente está no 1º termo de Design de Interiores na mesma universidade. Fazer o segundo curso foi uma decisão do estudante, por ter encontrado a possibilidade de um futuro ainda melhor, pois confia que a Unoeste sempre busca a melhor formação para os acadêmicos.
Durante a primeira graduação, Mortensen foi efetivado como desenhista em uma fábrica de móveis, onde ainda trabalha. “Gostei bastante do curso, é bem rápido e o mercado precisa dessa agilidade”. O designer também elogia a infraestrutura da Unoeste e aposta que quando concluir Design de Interiores terá base suficiente para construir uma carreira de sucesso.
“Sem dúvida alguma vir à Unoeste, uma instituição sólida, é a melhor opção para o vestibulando”, concorda José Eduardo Creste, pró-reitor acadêmico. Segundo ele, o aluno da Unoeste tem contato com “as últimas novidades em termos de equipamentos, laboratórios e parque de informática, para o pleno desenvolvimento do aprendizado e competências”.
Lizandra Nunes de Oliveira, aluna do 1º termo de Radiologia, sabe bem disso. “A estrutura, o corpo docente e os laboratórios são ótimos, vale a pena, é só saber aproveitar ao máximo”. Todo o potencial encontrado é justificado em razão da Unoeste ser uma universidade e pela tradição de 40 anos de dedicação ao ensino superior, com aproximadamente 70 mil já formados em todas as áreas do conhecimento. “Aliado a isso, temos uma infraestrutura excelente e de primeiro mundo, sempre com nota máxima dada pelo Ministério da Educação (MEC), além de corpo docente titulado, capaz de atender e dar suporte aos alunos”, complementa o pró-reitor.
Com a soma de novos alunos a cada ano, o número de egressos tende a se multiplicar. Renato Martins do Nascimento, estudante do 1º termo de Matemática, assina embaixo na afirmativa, porque de cálculo ele entende. No curso dele, observa grandes possibilidades de inserção no mercado de trabalho e verifica excelência em material didático. “A Matemática está em todo lugar e o curso abre a essa visão geral, não fica só nos livros ou cadernos, mas abrange o dia a dia”.
Futuro ainda melhor – Se você pretende ter sucesso, assim como Bruno Mortensen, Lizandra Oliveira e Renato Nascimento, a hora é agora! A Unoeste está com inscrições abertas para o vestibular de inverno, que será realizado em 22 (Medicina) e 23 de junho (demais cursos). Que tal prestar a prova? Quem sabe ainda neste ano você poderá ser calouro deles e compartilhar experiências. Mais informações na página do processo seletivo
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste