CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com palestra

Engenharia Ambiental da Unoeste promove atividade e fornece informações sobre novo Código Florestal


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com palestra
Ari Alves de Oliveira Filho esclarece dúvidas sobre legislação atual
Foto: Gabriela Oliveira Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com palestra
Ari Alves de Oliveira Filho esclarece dúvidas sobre legislação atual
Foto: Gabriela Oliveira Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com palestra
Ipês branco e rosa são algumas das mudas doadas aos participantes


“Sustentabilidade e Alterações no Código Florestal”. Este foi o tema da palestra apresentada aos acadêmicos de Engenharia Ambiental da Unoeste. Ministrada pelo advogado e mestre em Direito Civil com ênfase em Direito Ambiental, Ari Alves de Oliveira Filho, a atividade ocorreu em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na terça-feira (6).

Nesta quarta (7), no auditório Primavera, campus II da universidade, o palestrante explica que o novo Código Florestal afeta diretamente as leis que dizem respeito às dimensões das áreas de preservação permanente (APPs) e reservas legais. “Estas medidas geraram muitas discussões e dividem opiniões de agricultores e ambientalistas, pois as novas delimitações destes espaços oferecem uma área de cultivo maior. Entretanto, prejudicam significativamente todo o ecossistema”.

Em relação às abordagens expostas, Oliveira Filho declara que os conceitos apresentados contribuem significativamente na atuação dos futuros profissionais. “É muito válido que os alunos se informem sobre os aspectos jurídicos deste código. E, além disso, fiquem atentos às possíveis mudanças propostas pelo governo e pela sociedade”.

Para o coordenador da graduação, Ivam Salomão Liboni, este momento traz abordagens atuais que complementam o embasamento fornecido em sala de aula. “É de suma importância desenvolver atividades extracurriculares sobre assuntos que estão em evidência. Através de um profissional conceituado, os acadêmicos puderam sanar suas dúvidas e compreender com mais clareza as modificações destas leis ambientais”.

Ana Carla Custódio de Souza cursa o 7º termo e destaca que a atividade foi enriquecedora. “Agora que compreendi melhor as medidas aplicadas às APPs e às reservas legais me sinto mais segura para ingressar no mercado e desenvolver funções que utilizam este código”, finaliza. Depois da palestra, os participantes ganharam mudas de plantas doadas pela universidade.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem