Zootecnia conquista representatividade em órgão federal
Coordenadora da graduação na Unoeste foi nomeada presidente da Comissão Nacional de Ensino de Zootecnia (CNEZ) pelo CFMV

Ampliação do campo de atuação do zootecnista, valorização profissional e zelo pela qualidade de ensino. Esta é a missão da Comissão Nacional de Ensino de Zootecnia (CNEZ) que tem como nova presidente a coordenadora do curso de Zootecnia da Unoeste, Ana Cláudia Ambiel. A nomeação foi designada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) durante a reunião da comissão, realizada nos dias 26 e 27 de junho, na sede em Brasília (DF).
Ambiel, que também é a delegada da Regional de Presidente Prudente (SP) e membro da Comissão de Ensino e Pesquisa da Zootecnia do CRMV-SP, explica que este reconhecimento ocorreu em decorrência do trabalho desenvolvido junto aos órgãos que representam a profissão. “Vale lembrar que sou filiada à CNEZ desde 2009 e durante este período participei ativamente de todos os trabalhos que buscavam atender às expectativas desta comissão”.
Para o mandato 2011/2014, a coordenadora destaca que a expectativa é desempenhar funções que atendam as demandas relacionadas ao ensino e a atuação do zootecnista. “Pretendemos assessorar o CFMV por meio de ações como a emissão de pareceres e formação de minutas. Além disso, visamos desenvolver diversas atividades relacionadas à classe como seminários e encontros”, declara.
A indicação para o cargo ocorreu através do presidente do CRMV-SP, Francisco Cavalcanti de Almeida. “É uma honra saber que esta função foi assumida por uma zootecnista do nosso estado. Quando fui questionado sobre nomes para este cargo, imediatamente sugeri a Ambiel, pois ela é um exemplo como pessoa e profissional. Acompanho o seu trabalho a frente do curso de Zootecnia da Unoeste e acredito que a universidade só tem a ganhar com esta funcionária. A sua presença nesta comissão trará equilíbrio e ética na valorização da profissão e na revisão das grades curriculares dos cursos de zootecnia no Brasil”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste