CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Publicitário se prepara para evento internacional no Chile

Egresso da Facopp estará de 18 a 20 de julho na Rede Latinoamericana de Estudos sobre Trabalho Docente


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Matheus Teixeira Publicitário se prepara para evento internacional no Chile
Sem parar: Leonardo Lepre faz licenciatura, especialização e tem pré-projeto de mestrado pronto


Leonardo Lepre, formado em 2010 pela Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste, sabe que concluir a graduação é apenas um estágio para alcançar o sucesso profissional. Em constante estudo depois de ter saído da universidade, se prepara para mais um importante passo na vida acadêmica. De 18 a 20 de julho participará da Rede Latinoamericana de Estudos sobre Trabalho Docente (Rede Estrado), seminário internacional que ocorrerá em Santiago, capital do Chile.

Lepre apresentará um artigo baseado em seu pré-projeto de mestrado em Educação. O trabalho trata da influência que a mídia exerce na formação do professor, assunto que ele domina. Além de ter criado, cinco meses atrás, uma agência de propaganda e marketing, há um ano e meio o egresso dá aulas em cursos de Escolas Técnicas (Etecs).

Ele garante que durante a graduação aprendeu com os professores também fora da sala de aula. Em contato com eles nas rotinas profissionais, foram quase quatro anos de intensas atividades nas agências prudentinas Aquarela Brasil (um ano) e Marca X (dois anos e meio). Das diversas áreas que a Publicidade proporciona, no estágio apenas não exerceu funções voltadas diretamente à parte de criação.

O publicitário atualmente cursa especialização em Marketing e licenciatura em Comunicação Social. “Você tem que elevar o nível para entrar no competitivo mercado de trabalho”, decreta. Por isso, ele incentiva que os comunicadores sociais façam a primeira especialização da Facopp: Gestão em Marketing e Comunicação. “Os cursos de Medicina, Odontologia, Engenharia e Agronomia já possuem disciplinas relacionadas ao marketing. Os profissionais de hoje têm muitos concorrentes e precisam buscar o diferencial na forma de apresentar o currículo, saber utilizar ferramentas e estratégias que mostrem a sua qualidade”, contextualiza Lepre.

Serviço – As inscrições para a primeira turma da pós em Gestão em Marketing e Comunicação estão abertas até 3 de agosto. Inscreva-se aqui.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem