Santander recebe bolsista da Unoeste que volta da Inglaterra
Aluna do mestrado em Educação fez três meses de aperfeiçoamento da língua inglesa na Universidade de Leicester

A professora de inglês, graduada em Letras e aluna do mestrado em Educação da Unoeste, Fabiana Gonçalves Monti, está de volta a Presidente Prudente. Dentre 333 candidatos da universidade, foi a contemplada pelo Programa de Mobilidade Internacional Fórmula Santander. Recebeu bolsa de 5 mil euros, o equivalente a R$ 12 mil, para aperfeiçoar o idioma na Inglaterra.
Nesta terça-feira (17), foi recepcionada no “Café da manhã com o cliente”, na agência 0286, da avenida Coronel Marcondes. Esteve acompanhada do assessor de Relações Interinstitucionais da Unoeste, doutor Antonio Fluminhan Júnior, que atua junto às Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e Ação Comunitária. Foi um momento de conversa informal para depurar o grau de satisfação da bolsista.
A recepção foi do gerente de Relacionamento da agência Santander, Lucas Padovani Nigri, juntamente com os seguintes integrantes da equipe: Sindymar Mackieviez, Daniela Kemp, Ana Paula Lunas, Luciana Tamires e Claudemir Menchon. Também esteve no encontro, na condição de cliente, a gerente geral do Pet Shop São Francisco, Silvia Favareto Cardoso. Fabiana estava acompanhada de seu marido, Rodrigo Cezar Criado.
“Fazemos o café uma ou duas vezes por mês, para escutarmos nossos clientes. Hoje, convidamos a cliente Silvia e a premiada com a bolsa do Santander, a Fabiana”, disse Nigri. Contou que é a primeira vez que receberam alguém nessa condição e que foi muito bom saber da satisfação que o Santander pode proporcionar não só em relação aos estudos no exterior, mas ao que foi possível extrair de lição para a própria vida.
Nigri agradeceu a Unoeste pelo envolvimento no programa, sendo que juntos deram suporte para as viagens, estadia e os três meses de estudos no English Language Teaching Unit, junto a University of Leicester. Fabiana comentou que tudo transcorreu normalmente e afirmou que a experiência representou um grande ganho para sua vida profissional e pessoal.
“Foi ótimo. Muito produtivo. O que mais valeu, além da experiência acadêmica, foi a questão cultural. As pessoas valorizam o ser humano, pelo que a pessoa é. Minha adaptação foi tranquila. A recepção foi além do que esperava, inclusive pela diretoria. Aconselho aos alunos da Unoeste que se disponibilizem a aproveitar oportunidades como essa”, disse Fabiana.
Formada em Letras pela Unesp de Assis e mestranda em Educação na Unoeste, onde no dia 22 de agosto fará a defesa pública de sua dissertação sobre a formação de professores da língua inglesa, Fabiana comentou que surgiu a oportunidade de bolsa para o doutorado na Inglaterra e que no momento oportuno estará se candidatando. Revelou que se inscreveu para o Programa Fórmula Santander no último dia.
Em nível de Brasil foram mais de 10 mil inscritos para 100 vagas. O certificado para os selecionados foi entregue exatamente um mês antes do Natal do ano passado, numa cerimônia em Interlagos, em São Paulo, quando foi realizado o GP do Brasil. Estiveram presentes os presidentes mundial e brasileiro do Santander, respectivamente Emilio Botim e Marcial Portela. A Unoeste se fez representar pelo doutor Gabriel de Oliveira Lima Carapeba na solenidade com a presença do piloto Felipe Massa.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste