CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Farmoeste mantém um rico histórico de resultados expressivos

Congresso farmacêutico de âmbito regional mobiliza profissionais convidados, professores e alunos da Unoeste


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: João Paulo Barbosa Farmoeste mantém um rico histórico de resultados expressivos
Doutor Marco Aurélio Marangoni durante o I Encontro Docente
Foto: João Paulo Barbosa Farmoeste mantém um rico histórico de resultados expressivos
Professores e palestrantes da mesa redonda sobre varejo farmacêutico
Foto: João Paulo Barbosa Farmoeste mantém um rico histórico de resultados expressivos
Vista parcial dos alunos na atividade de encerramento do Farmoeste


Somente nesta terça-feira (28) foram realizadas quatro atividades do VI Congresso Farmacêutico de Presidente Prudente e Região (Farmoeste). Encontros de professores e de alunos, palestra e mesa redonda ocorreram neste último dia do evento que envolveu os cursos de Farmácia, Biomedicina e Estética e Cosmética. O balanço revela que foi mantido um rico histórico de resultados expressivos do ponto de vista qualitativo e quantitativo, com o envolvimento de profissionais convidados, professores e mais de 80% dos alunos.

“O balanço é positivo”, afirma o coordenador do curso de Farmácia, Luís do Nascimento Ortega ao falar também por seus colegas dos cursos de Biomedicina e Estética e Cosmética, respectivamente Janaina Grazielle Pacheco Olegário e Marcos Alberto Zocoler. “Tivemos dias intensos e debates produtivos”, diz Ortega que proferiu o pronunciamento de encerramento no auditório Azaleia, no campus II da Unoeste, já no final de tarde desta terça-feira.

A última atividade foi a mesa redonda sobre o varejo farmacêutico, com a oferta de uma visão mundial e nacional voltada às perspectivas do mercado de trabalho. As palestras foram de farmacêuticos especialistas em varejo, Alessandro De Martino e Vinicius Pedroso e do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), Pedro Eduardo Menegasso. No mesmo local, pela manhã, o ex-aluno Alisson Linard, apresentou uma panorâmica sustentada na questão profissão de possibilidades.

Pela manhã, no auditório Carvalho, ocorreu o I Encontro Docente dos três cursos envolvidos na realização do Farmoeste. O doutor Marco Aurélio Marangoni ofereceu aos professores propostas inovadoras para a prática da aprendizagem e avaliação. “É um tipo de capacitação que resulta do interesse manifestado pelo próprio professor”, conta Zocoler. Marangoni leciona na Faculdade de Medicina, coordena o Laboratório de Habilidades e Simulação (LHabSim) que atende a todos os cursos da área de saúde da Unoeste. As orientações oferecidas resultaram de sua formação em educação de adultos pelas universidades de Maastricht, na Holanda, e Havard, nos Estados Unidos.

No I Encontro Discente, também dos três cursos, na manhã desta terça-feira, foram apresentadas questões como estratégias do mercado de trabalho, fidelização do cliente e conduta profissional. No auditório Jacarandá, o encontro foi conduzido pela convidada junto ao Senac em Presidente Prudente, Viviane Shinohara. Conforme a professora do curso de Estética e Cosmética, Bruna Corral Garcia Valsoni, foi um encontro bastante proveitoso.

Além dos encontros docente e discente, o Farmoeste contou ainda com a I Jornada de Estética e Cosmética, a I Jornada Biomédica e a XVIII Jornada Farmacêutica. O evento foi aberto na sexta-feira (24) e de lá até esta terça-feira (28) foram desenvolvidas 26 atividades. A realização contou com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext), através da Assessoria de Eventos.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem