CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Zootecnia proporciona carreira de sucesso

Estágios desenvolvidos durante a graduação na Unoeste oportunizam o ingresso no mercado em áreas diferenciadas


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Zootecnia proporciona carreira de sucesso
Vivências da aluna Isabella Gartieri (esquerda), obtidas em laboratório, foram importantes para conquista de estágio na Enzy Pet


Sem dúvida, a valorização do profissional zootecnista tem sido cada vez maior e este cenário pode ser constatado na Unoeste. De acordo com a coordenadora do curso de Zootecnia, Ana Cláudia Ambiel, muitas empresas procuram a universidade pedindo indicações. Ela revela que um dos exemplos deste contexto positivo é o da acadêmica do 8º termo Isabella Gartieri.

A universitária realiza estágio supervisionado na Enzy Pet, empresa de pet food, localizada em Tarabai (SP). “Coloco em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, por meio de disciplinas como formulação e processamento de ração. Além disso, aprendo novas coisas que me conscientizam sobre este segmento em que poderei trabalhar”.

Ela revela que atua no controle de qualidade, analisando os produtos que serão comercializados, bem como as respectivas matérias-primas utilizadas. “Dentre as ações que desenvolvo, formulo algumas e balanceio outras a pedido do meu supervisor”. Outro ponto observado pela acadêmica é que o bom embasamento da graduação, relacionado aos ingredientes utilizados nas rações, foi o principal atributo para estagiar neste local. “Saber como e quanto usar é o que designa a qualidade do produto e a sua aceitação pelos animais e, isso, a zootecnia me proporciona. Sem este aprendizado não conseguiria desempenhar as minhas funções na Enzy Pet”. Isabella diz ainda que esta vivência pode resultar futuramente em bons resultados. “Os meus superiores demonstraram grande interesse em me contratar em breve. Estou muito satisfeita”.

O proprietário da empresa, o engenheiro químico João Marcelo Domingues, observa que as vivências fornecidas por meio de estágios são relevantes. “Durante a minha graduação, realizei experiências como esta, fundamentais para escolher em que área gostaria de exercer a minha profissão. Atualmente, possuímos um programa de estágio focado em encontrar pessoas que se identifiquem com a organização, uma postura que possibilita distintas oportunidades”.

Ele declara que a Enzy Pet é fabricante de aditivos, além de ingredientes e alimentos para cães e gatos. “Quando começamos tínhamos um enfoque muito grande na área química, ligada principalmente às reações de hidrólise enzimática. Hoje, mudamos o foco, estamos envolvidos na fabricação de produtos mais completos para estes animais, sendo assim, a presença de um zootecnista é fundamental para alcançarmos este objetivo com êxito. Caso a Isabella queira, ela tem todas as chances de trabalhar conosco nesta função”.

Ana Cláudia Ambiel comenta que além dos estágios supervisionados desenvolvidos pelos alunos, existe, para os recém-formados, a opção de inserção no mercado por meio de programas de trainee. “O curso de Zootecnia possui 26 anos de fundação e, por conta desta tradição, diversas empresas nos procuram, pois acreditam que somos referência na formação de profissionais desta área”.

Sobre a experiência da acadêmica Isabella, a coordenadora discorre que o setor pet apresenta um crescimento anual considerável, no qual o zootecnista possui um papel importante. “Ofertamos um conjunto de disciplinas que atendem às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) e fornecem embasamentos relacionados à nutrição dos animais de companhia, fazendo com que os nossos alunos compreendam como devem fazer o manejo e a alimentação destas espécies, tornando-se profissionais aptos ao atendimento desta nova demanda de mercado”.

Vagas no período noturno – Ana Cláudia Ambiel informa que a graduação em Zootecnia da Unoeste, a partir de 2014, também será ofertada no período noturno. “A região de Presidente Prudente tem foco muito forte na agropecuária, deste modo, nada mais justo do que disponibilizar para quem trabalha durante o dia ou tem uma rotina agitada, a oportunidade de obter a formação superior na área, em um horário alternativo (noturno). Muitas das atividades práticas e das visitas técnicas serão realizadas aos sábados, para que todos possam participar. Vale lembrar que também serão oferecidas vagas para o período integral, como nos processos seletivos anteriores”.

ServiçoClique aqui e inscreva-se já para o Vestibular Unoeste 2014.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem