CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Estudo sobre a cadeia do peixe é publicado no Anualpec

Docentes da Unoeste participaram da pesquisa que traz informações relevantes sobre este segmento


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Gabriela Oliveira Estudo sobre a cadeia do peixe é publicado no Anualpec
José Luis de Lima Astolphi e Sheila Merlo Garcia Firetti estão entre os autores do trabalho


Chegou a hora da cadeia do peixe crescer! Esta constatação é observada pelos docentes dos cursos de Ciências Agrárias da Unoeste, José Luis de Lima Astolphi e Sheila Merlo Garcia Firetti e é apresentada num estudo publicado na edição 2013 do Anual em Pecuária Brasileira (Anualpec), veículo utilizado como referência no agronegócio.

“Estamos em um momento que o mercado encontra-se aquecido neste setor, oferecendo uma estrutura sólida como frigoríficos, fábricas de ração e empresas produtoras de alevinos, permitindo a disponibilização de peixes de qualidade para a população. Deste modo, esta pesquisa traz observações relevantes para o segmento”, revela Astolphi. Segundo ele, a pesquisa foi desenvolvida em parceria com Ricardo Firetti, zootecnista e pesquisador em Economia da Apta Regional (SAA-SP) e Dalton Sales, zootecnista e consultor em gestão da Agroinova.

O professor observa que o Anualpec traz uma abordagem sobre as cadeias produtivas. “Esta publicação faz um levantamento de todos os dados referentes à produção e ao custo destas áreas. Possuir um estudo neste material é de grande relevância, principalmente no que se refere ao contato com informações atuais que podem ser repassadas para os acadêmicos da universidade”.

Astolphi salienta que a cadeia do peixe demanda por profissionais das áreas de Agrárias. “Os cursos da instituição proporcionam uma formação diferenciada nesta área, com uma infraestrutura excelente, como o Centro de Piscicultura que produz alevinos das principais espécies e a fábrica de ração”.

Sheila acrescenta que a pesquisa permitiu um contato mais estreito com o produtor, bem como o exercício da zootecnia. “Foi uma experiência ímpar, em que contribuímos com esta cadeia produtiva e, também, repassamos vivências significativas para os universitários que poderão ser úteis na futura atuação profissional”, termina.

Vestibular agendado – A Unoeste oferece vagas para os cursos de Agronegócio e Zootecnia, por meio do vestibular agendado. As provas serão aplicadas a partir do dia 8 de julho, em dois horários: às 9h e às 15h. Mais informações na secretaria do campus I, pelo (18) 3229-1030 ou 1039.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem