Unoeste mantém nas férias atendimento jurídico à comunidade
Balanço parcial do primeiro semestre passa de 320 serviços prestados e prevalecem as ações de família

Durante as férias de julho, o Centro de Treinamento Ítalo Luchini, conhecido como escritório piloto do curso de Direito, manterá o atendimento comunitário no campus II da Unoeste. É o que anuncia a advogada Luciana Cláudia da Silva Lima, conforme entendimento com o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, o também advogado Sérgio Ricardo Ronchi.
Cláudia conta que neste primeiro semestre foram intensas as atividades, com 328 atendimentos feitos do final de janeiro até 31 de maio. Prevaleceram as ações de famílias, relacionadas a divórcio, alimentos e investigação de paternidade. “Neste período aumentaram os inventários, com mais de um por mês”, conta a advogada. Ela revela que na maior parte dos casos é uma casa que ficou de herança.
Entre os casos mais comuns estão os de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que movem ação para exigir da Fazenda Pública do Estado o cumprimento de ordem jurídica constitucional de direito à saúde para obter o fornecimento de medicamento de alto custo; uma demanda verificada de 2011 para cá.
O atendimento no escritório piloto envolve, neste semestre, 15 alunos, a maior parte no Grupo de Estudo Trabalhista, orientado pela professora juíza Mari Angela Pelegrini. Os atendimentos já realizados neste semestre compreendem orientações jurídicas, ações propostas e diligências, entre outras medidas.
Serviço – Durante as férias será mantido o horário de atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala 109, que fica no pavimento térreo do bloco B3, no campus II da Unoeste. Telefone: (18) 3229-2096.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste