Mestrado em Meio Ambiente recebe inscrições até sexta-feira
São disponibilizadas 15 vagas para alunos especiais e o processo seletivo ocorrerá na próxima semana

A coordenação do Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional, mantido pelo Unoeste junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, anuncia que termina na sexta-feira (26) desta semana as inscrições para alunos especiais. São ofertadas 15 vagas. A seleção será realizada na próxima semana, terça (30) e quarta-feira (31), mediante análise de currículo e histórico escolar, além de entrevista com os candidatos.
A pós stricto sensu tem como área de concentração as ciências ambientais, com duas linhas de pesquisa: 1- avaliação e análise de impacto ambiental e 2 – planejamento ambiental e desenvolvimento regional. O público alvo é constituído de profissionais das ciências da vida, ciências da terra, ciências humanas, ciências exatas e ciências aplicadas; num desafio ao exercício da interdisciplinaridade, conforme o coordenador e a vice-coordenadora doutores Gustavo Maia Souza e Patrícia Alexandra Antunes.
A linha de pesquisa 1 objetiva realizar estudos e pesquisas relacionados à analise de impactos ambientais causados por fatores predominantemente antrópicos, considerando-se diferentes aspectos do ecossistema, bem como os impactos sociais; investigar processos ecológicos, geológicos, geomorfológicos e climatológicos relacionados aos problemas ambientais e buscar desenvolver modelos mecanísticos explicativos para a compreensão dos processos de impacto ambiental.
A linha de pesquisa 2 tem a finalidade de desenvolver estudos, a partir de alguns eixos temáticos como a análise das políticas públicas ambientais que visam ao desenvolvimento regional, o desenvolvimento de estratégias de gestão ambiental; a caracterização de ecossistemas e o planejamento ambiental; estratégias de manejo e conservação ambiental. Ainda, os estudos procuram analisar o impacto da gestão do conhecimento e da informação no planejamento ambiental e desenvolvimento regional, bem como no desenvolvimento econômico e social e seu impacto ambiental.
Os documentos exigidos são diploma ou certificado de conclusão da graduação, quer seja de bacharelado ou licenciatura plena, acompanhado do histórico escolar, RG, CPF, título de eleitor, certificado militar, curriculum na Plataforma Lattes, duas fotos recentes no tamanho 3x4 e comprovante do recolhimento da taxa de inscrição. São documentos a serem entregues pessoalmente ou remetidos à secretaria do curso por Sedex.
Serviço: Mais informações no site da Pós. A inscrição pode ser feita on-line.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste